AutomobilismoOld StockRace

Old Stock Race – Rafael Lopes tem final de semana perfeito em Interlagos

Campeão de 2018 venceu as duas corridas disputadas deste domingo, depois de largar da pole position. Piloto do Opala número 54 ainda anotou as melhores voltas da prova

Rafael Lopes completou um final de semana perfeito neste domingo (24), ao vencer as duas provas da rodada dupla de abertura da Old Stock Race, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Em corridas realizadas sob forte calor na zona sul paulistana, o atual campeão escreveu roteiros idênticos: largou da pole position e se manteve na liderança por todo o páreo, garantindo as vitórias, com direito a melhor volta nas duas corridas.
Emoção… Inicia a temporada Old Stock Race -Largada corrida 1
Lopes largou da pole position na primeira corrida e manteve a posição ao longo das 12 voltas, não sem ser atacado pelos rivais. O piloto chegou a perder a primeira posição para George Lemonias no início da prova, mas um problema no Opala do rival o fez recuperar a ponta na sequência. Depois, foi Rodrigo Pimenta quem o atacou até sofrer com uma falha no carro. A partir daí, o atual campeão abriu vantagem e seguiu para a vitória.

A segunda posição ficou com Rodrigo Leite, que se aproveitou dos abandonos de Rodrigo Pimenta e George Lemonias para terminar neste posto. Ricardo Alvarez foi o terceiro, após pressionar Leite, especialmente nas voltas finais na capital paulista. Rodrigo Helal, outro que batalhou pelo quarto lugar, finalizou a prova em quarto, enquanto Jorge Schuback, que comemora 60 anos de carreira neste final de semana, fechou o top-5.
A corrida não contou com nenhuma intervenção do Safety Car, mas teve pelo menos dois incidentes mais fortes. Ainda na primeira volta, Amaury Biem rodou no miolo do circuito, e levou outros dois pilotos para fora da pista. O dono do Opala número 7 fez uma corrida de recuperação e terminou em 11º. Já na sétima passagem, Vanessa Vorcaro bateu forte na curva do Lago, e voltou perigosamente à pista, quase provocando um acidente maior.
Felipe Lemonias, no opala 77 e Grego Lemonias opala 18, o filho seguindo os caminhos do pai.
No S do Senna a disputa aperta e traz mais emoção à prova!
Lopes repetiu a dose e venceu também a segunda corrida, novamente partindo da pole position, desta vez em decorrência da primeira vitória do dia. Na prova disputada a tarde, o campeão de 2018 sofreu forte oposição de Rodrigo Helal, que partiu em quarto e avançou para o segundo posto ainda na largada, nos giros iniciais. O dono do Opala número 54 conseguiu abrir vantagem a partir da quarta volta e seguiu para triunfar novamente.
A segunda colocação terminou nas mãos de Helal, que nos giros finais viu Pedro Gomes tentar uma aproximação, frustrada após a direção de prova encerrar a corrida no décimo dos 12 giros previstos, por conta do excesso de óleo na pista, que ficou perigosa para os competidores. Rodrigo Alvarez fechou a corrida na quarta colocação, seguido por Jorge Schuback.
O mestre Schuback recebendo o carinho de todos pelos 60 anos de automobilismo.

“A gente trabalhou muito na pré-temporada, e a equipe fez um ótimo trabalho. Com a ajuda da equipe, que me ajudou com um problema grave de freio, a gente conquistou a vitória na primeira corrida. Na segunda prova, eu imaginava que meu rival seria o Helal, que tem muita competência. Consegui a vitória depois de dominar os treinos de sexta-feira, garantir a pole e vencer as duas corridas com as melhores voltas em ambas”, disse Lopes.


A próxima etapa da Old Stock Race acontece no dia 21 de abril, dia de feriado de Tiradentes, novamente em Interlagos.
Old Stock Race – primeira corrida
1º – Rafael Lopes – 12 voltas em 24min57s625
2º – Rodrigo Leite – a 6s175
3º – Ricardo Alvarez – a 6s381
4º – Rodrigo Helal – a 7s255
5º – Jorge Schuback – a 21s962
6º – Sandro Sanches – a 34s349
7º – Daniel Kelemen – a 42s014
8º – Fábio Franzoni – a 46s477
9º – Alexandre Navarro – a 49s679
10º – Glauco Barros – a 1min25s236
11º – Amaury Biem – a 1min39s730
12º – Fábio Mencarelli – a 2min06s673
13º – Felipe Matos – a 1 volta
14º – Marcos Philippi – a 1 volta
15º – Carlos Alberto Gomes – a 3 voltas
Não completaram
Ricardo de Maria – a 4 voltas
Rodrigo Dimas Pimenta – a 7 voltas
Vanessa Vorcaro – a 7 voltas
Amando dos Santos – a 8 voltas
China – a 8 voltas
Glaucio Doreto – a 9 voltas
Ciro Paciello – a 9 voltas
George Lemonias – a 10 voltas
Evandro Camargo – a 10 voltas
Everson de Paula – a 11 voltas
Old Stock Race – corrida 2
1º – Rafael Lopes – 10 voltas em 20min42s626
2º – Rodrigo Helal – a 1s901
3º – Pedro Gomes – a 4s193
4º – Ricardo Alvarez – a 6s483
5º – Jorge Schuback – a 16s720
6º – Pedro Pimenta – a 19s095
7º – Marco Maragno – a 22s567
8º – Daniel Kelemen – a 29s190
9º – Sandro Sanches – a 29s470
10º – Glauco Barros – a 1min22s782
11º – Amaury Biem – a 1 volta
12º – Vinicius Leite – a 2 volta
13º – Fausto Camacho – a 2 volta
Não completaram
Marcos Philippi – a 6 voltas
Felipe Matos – a 7 voltas
Fábio Mencarelli – a 7 voltas
George Lemonias – a 9 voltas
Alex Dimas – a 10 voltas
Os opalas da Old Stock Race são equipados com Pneus Pirelli, Discos de Freio Fremax e embreagens Ceramic Power.

 

Os opaleiros que são o show antes das provas, desfilando com seus clássicos.
Paixão também que passa de pai para filho nas arquibancadas, repletas de amantes dos clássicos opalas.

 

Fonte: OSR

Fotos: Humberto Silva/OSR e Barbara Bonfim/OSR

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X