Automobilismo FórmulaEurofórmula F3

Matheus Iorio conhece mais uma pista em seu primeiro ano no automobilismo europeu

Piloto brasileiro disputa mais uma rodada dupla da temporada-2017 da Euroformula F3 Open, no circuito de Hungaroring

Em seu primeiro ano competindo no automobilismo europeu, o piloto brasileiro Matheus Iorio conhece neste fim de semana mais um autódromo. Pela quarta rodada dupla, que marca a metade da temporada da Euroformula F3 Open, Iorio corre no circuito de Hungaroring, na Hungria.

O traçado tem 4.370 metros e apenas um ponto de ultrapassagem, no fim da reta dos boxes. As 14 curvas são de média e baixa velocidade, o que torna o equilíbrio do carro muito importante, até porque o nível de aderência do asfalto é considerado baixo.

Sem conhecer o circuito, Matheus pretende aproveitar os treinos livres para ganhar a maior quilometragem possível visando ao treino classificatório, já que a posição de largada é fundamental pela histórica dificuldade de se ultrapassar.

Em 2017, o piloto da Campos Racing conquistou um pódio, com um terceiro lugar em Estoril, e marcou pontos em quatro das seis provas disputadas até agora. Iorio é o oitavo colocado na classificação geral.

As atividades começaram nesta quinta-feira com os testes privados, e a programação terá sequência com os treinos livres de sexta, e as classificações e as corridas.

O site oficial da categoria (http://www.euroformulaopen.net) transmite as duas provas ao vivo, a primeira no sábado às 10h15 (de Brasília), e a segunda no domingo, às 8h15.
Programação (horários de Brasília)*:

Sexta-feira – 30 de junho
4h40 – Primeiro treino livre
9h – Segundo treino livre

Sábado – 1º de julho
5h10 – Classificação corrida 1
10h15 – Corrida 1

Domingo – 2 de julho
5h30 – Classificação corrida 2
8h15 – Corrida 2

*sujeita a alterações
O que disse Matheus Iorio:

“É um fim de semana de mais uma pista nova para mim, e vamos conhecer o circuito direitinho. Tivemos uma troca na equipe e passo a ter como companheiro o sul-africano Raoul Hyman, que já tem experiência nessa pista, assim como os meus demais companheiros. Com essa quilometragem, todos vamos trabalhar na equipe para melhorar o carro. Vamos para cima!”

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Euroformula F3 Open/Fotospeedy

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X