Automobilismo FórmulaKart

Marcus Borges disputa Brasileiro de Kart em duas categorias

O cearense conquistou títulos nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016

Foi em sua terra que Marcus Borges – Kinho mostrou para todo o país que a promessa se tornara realidade ao conquistar o título de Campeão Brasileiro de Kart na categoria Super F4 em 2013, competição disputada na cidade cearense do Eusébio.

Em 2014 calou aqueles que achavam ser ele apenas um piloto a andar na pista onde acostumara-se a vencer, conquistando o segundo título, tornando-se Campeão Brasileiro de Kart na categoria F4, na pista do Kartódromo de Itu, Interior de São Paulo.

Em 2015 a chuva e o frio da cidade de Nova Santa Rita, onde localiza-se o Kartódromo do Velopark, palco da 50ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, não aplacaram a vontade do então bicampeão. Em uma final na qual mostrou perícia e talento, Marcus Borges conquistou seu terceiro título seguido, tornando-se Campeão Brasileiro de Kart na categoria Super F4 naquele ano.

Do frio para o calor nordestino da Paraíba, no Kartódromo do Paladino, o então tricampeão mantinha seu foco, indo para mais uma final. Outra grande exibição e o título de Campeão Brasileiro de Kart na categoria F4 Graduados em 2016.

Hoje, o piloto cearense chega à cidade catarinense de Penha, no Kartódromo Beto Carrero Internacional, com a mesma determinação de quatro anos atrás, mantém a mesma postura, sem promessas e com foco voltado para o trabalho. Kinho é o piloto cearense mais bem sucedido dos últimos tempos e reconhecidamente um dos mais competitivos de todo o país.

Com o apoio da Trato Incorporações e da Mini, integrando a equipe Bicudo Racing, Marcus Borges vai disputar a 52ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart nas categorias F4 Graduados, nesta primeira fase da competição, e Super F4, na segunda fase.

O piloto, que nesta terça (11), participou das primeiras sessões de treinos livres e, nesta quarta (12), volta à pista para mais uma sessão de treinos livres.

O Brasileiro de Kart é uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) com apoio da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC) e o Kart Clube de Penha.

Texto e Fotos: Robério Lessa

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X