Automobilismo Off RoadRally

FIA European Rally Championship – Cypros Rally

Com formato desafiador, pilotos e navegadores tenta buscar os 24.000 Euros da premiacao

A iniciativa Golden Stage da Cyprus Rally é voltada para 2017, com 24 mil euros para ganhar no contador da FIA European Rally Championship no final deste mês.

Os organizadores do evento baseado em Nicosia, que terá lugar de 16 a 18 de junho, apresentarão o driver definindo o melhor tempo acumulado no Love Cyprus Golden Stage 1 e Love Cyprus Golden Stage 2 com um cheque de 10.000 euros. O competidor superior com duas rodas motrizes receberá 7.000 euros, enquanto o principal corredor cipriota receberá o mesmo valor.

01 LUKYANUK Alexey and ARNAUTOV Alexey FORD Fiesta R5 action during the 2016 European Rally Championship ERC Cyprus Rally, from october 7 to 9 at Nicosie, Cyprus – Photo Thomas Fenetre / DPPI

Love Cyprus Golden Stage 1 é um assunto de cascalho que mede 5.31 quilômetros e que corre ao longo de uma seção da Baía de Larnaca, no sudeste da ilha. Love Cyprus Golden Stage 2 é de 74% em cascalho e 26% em Tarmac e totaliza 6,17 km. Está localizado na ponta do extremo sudeste de Chipre, perto da estância de férias de Ayia Napa.

Jean-Baptiste Ley, coordenador do ERC, saudou o retorno do Love Cyprus Golden Stage. “Embora o resultado das duas fases finais do Rally de Chipre, sem dúvida, seja decisivo em termos do resultado geral, com um fundo de prêmios substancial para perseguir, os motoristas tentarão provar seu talento até o fim”.

O estágio pioneiro de Nicósia recebe duas visitas
O inovador CNP ASFALISTIKI Super Special Stage, que atravessa a Zona de Recarga das Nações Unidas no Norte de Chipre, será executado não uma vez, mas duas vezes em 2017, embora em uma distância menor de 4,15 quilômetros. Uma vez referenciado pela ONU como “a medida mais bem sucedida na construção da confiança entre as comunidades [de Nicósia] desde 1974”, o teste de superfície mista será executado às 11h27 e 16h59 hora local no sábado 17 de junho.

12 BOSTANCI Murat and VATANSEVER Onur FORD FIESTA R2 action during the 2016 European Rally Championship ERC Cyprus Rally, from october 7 to 9 at Nicosie, Cyprus – Photo Thomas Fenetre / DPPI

Reforma da rota para o Rally de Chipre
Além de uma visita dupla ao CNP ASFALISTIKI Super Special Stage em Nicosia, a rota do Rally de Chipre foi fortemente renovada para 2017. Após o estágio de qualificação de cascalho das 10h03, horário local na sexta-feira, 16 de junho, o início cerimonial ocorre em Larnaca À beira-mar às 19h00, com a ação do palco começando na manhã seguinte. A maior parte dos estágios são uma mistura de asfalto e cascalho, embora o Cytanet Analiontas e Love Cyprus Golden Stage 1 sejam executados apenas em cascalho. Aos 23,43 quilômetros, Cytanet Avdelero é o maior da Rally e usado duas vezes no domingo 18 de junho. Enquanto isso, o estágio de Lefkara foi renomeado em memória de Giorgos Kyprianou, um entusiasta de reunião e filho do campeão cipriota Kypros Kyprianou. No total, o evento apresenta 14 estágios ao longo de uma distância competitiva de 219,24 quilômetros.

 

Fonte: FIA ERC

 

 

 

 

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X