Rally – Helena Soares fica em terceiro na ASX RS na abertura da 20ª MitCup

A piloto fez sua reestreia nas pistas off-road, no autódromo Velo Città, ao lado de Eduardo Hausen e teve teve papel fundamental no resultado de superação da dupla que contou com três provas

148

Mogi Guaçu (SP) – Helena Soares reestreia nas pistas com um pódio na abertura da 20ª temporada da Mitsubishi Cup, que aconteceu no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior paulista. Ao lado do parceiro Eduardo Hausen, ela conquistou a terceira posição na categoria ASX RS.

Pilotos e Navegadores Mitsubishi Cup 2019

“Errei feio no descolamento inicial e tomamos duas penalidades, uma de controle e outra de radar. Depois, mais concentrada, naveguei como gostaria que fizessem para mim e pude ajudar meu parceiro a desenvolver melhor sua pilotagem. Foi gratificante perceber que, em sua superação, ele se encontrou um pouco mais com seu equipamento e andou forte. Estou longe de ser uma piloto expert, mas consegui passar um pouco que aprendi, na terceira volta, a ferrugem saiu, a navegação foi limpa e, no final, esse P3 surpresa. Estou em êxtase, feliz e grata”, conta a coach e navegadora Helena que ficou cerca de um ano e oito meses fora de suas todas suas atividades, na pista e fora dela, por problemas graves e delicados de saúde (ruptura da válvula mitral).

Imagem aérea do parque de apoio da primeira etapa do MitCup 2019

Em seu currículo no automobilismo, que começou em 2006, Helena acumula 11 disputas no Sertões, chegou a treinar na Fórmula Truck e correu em uma das etapas da Sprint Race.

O próximo compromisso de Helena, dentro da competição, acontece no dia 25 de maio, no Haras Leão, em Ribeirão Preto, São Paulo, durante a segunda etapa da MitCup 2019.

Helena Soares tem o patrocínio da Natural Racing.

 

 

Fonte: Sig Com

Foto: Ricardo Leizer/ Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X