Eurofórmula F3

Euroformula F3 Open teve brasileiro no Top5

Matheus Ioiro em Spa-Francorchamps

 

Piloto da Campos Racing está em sétimo na classificação geral após conseguir três pontuações em quatro provas na temporada

O brasileiro Matheus Iorio conquistou pontos importantes para o campeonato da Euroformula F3 Open ao terminar a segunda bateria da rodada de Spa-Francorchamps na quinta colocação. Na classificação geral, o piloto da Campos Racing ocupa a sétima posição.

Depois de abandonar a corrida de sábado, Matheus teve excelente desempenho no treino classificatório para a prova deste domingo. Com a pista molhada, Iorio teve ótimo ritmo ao longo dos 7.004 metros do circuito belga e conquistou a quarta posição no grid a apenas 0s063 do terceiro.

Na corrida, com pista seca, Iorio caiu para quinto após a largada e depois perdeu mais duas posições, Mas o brasileiro se recuperou, primeiro com uma bela ultrapassagem sobre o inglês James Fittjie na reta em direção ao “S” de Les Combes, e depois com uma manobra no mesmo local para passar o russo Nikita Troitskyi na última volta.

Foi o segundo top5 de Iorio e a terceira pontuação em quatro provas na sua temporada de estreia no automobilismo europeu – o brasileiro já havia conquistado o terceiro lugar na primeira bateria da rodada de Estoril, em Portugal. Agora, Iorio soma 27 pontos na classificação geral.

O próximo desafio de Iorio pela Euroformula F3 Open será nos dias 10 e 11 de junho no circuito francês de Paul Ricard. Matheus terá desta vez a vantagem de já conhecer a pista, já que os testes de pré-temporada foram realizados naquela pista.


O que Matheus Iorio disse:

“Hoje a classificação foi muito boa, estávamos com um ótimo acerto para pista molhada, dava até para ter sido melhor caso não tivéssemos feito algumas mudanças no carro, mas fiquei bem satisfeito. Ter chegado em quinto na corrida foi bom para a pontuação geral. Achei que poderíamos ter conquistado ainda mais pontos para o campeonato, mas agora é focar na rodada de Paul Ricard. Desde a última etapa, tentamos melhorar na classificação e o fato de termos feito p5 e p4 aqui em Spa mostra que temos velocidade. No caso de Spa, você conta muito com o vácuo, o que eu não estava acostumado. Mas no geral fico feliz com o fim de semana, e confiante para estarmos mais fortes na próxima etapa.”

Fonte: Luis Ferrari

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X