F3 – Após primeira volta sensacional, Matheus Iorio fica perto do pódio mas câmbio atrapalha no finalzinho
Em Silverstone, piloto da Carlin vinha em terceiro até carro perder rendimento; brasileiro terminou em sétimo e segue em terceiro na tabela
O brasileiro Matheus Iorio fez uma excelente corrida de recuperação e esteve perto mais um pódio na temporada 2018 da Euroformula F3 Open, em Silverstone. No entanto, problemas de câmbio fizeram Iorio perder rendimento e cair de terceiro para sétimo.
Com este resultado, o piloto da equipe Carlin somou seis pontos e permanece na terceira colocação na classificação geral, a 18 da vice-liderança – faltam ainda uma corrida neste domingo e outras seis, nas três rodadas triplas que encerram o campeonato.
Iorio ficou com o décimo lugar no treino classificatório deste sábado, mas, depois de uma largada e primeira volta espetaculares, o brasileiro ganhou sete posições para se posicionar imediatamente em terceiro.
Com um ritmo consistente, o brasileiro manteve o terceiro lugar durante toda a corrida, mas de repente o câmbio começou a falhar nas reduções de marcha, o que fez Matheus ser obrigado a reduzir o ritmo para ao menos completar a prova.
Neste domingo, a partir das 5h (de Brasília), Iorio disputa o treino classificatório da corrida 2, que terá largada às 8h45. O site oficial da categoria (http://www.euroformulaopen.
O que disse Matheus Iorio:
“A primeira volta foi muito boa, depois as posições foram mantidas ao longo de toda a corrida. Depois tive problemas na redução de marchas, por isso fiquei no fim da prova. Ao menos consegui terminar a corrida, mas temos muito trabalho a fazer para encontrar a velocidade que ainda não achamos. Esperamos estar mais rápidos amanhã”
Classificação do campeonato:
1º F.Drugovich – 231 pontos
2º B.Viscaal – 129
3º M.Iorio – 111
4º M.Siebert – 103
5º C.Das – 87
Fonte: Luis Ferrari
Foto: AlexDePeder/ Euroformula F3 Open