Automobilismo FórmulaF1

Confiante, Button espera melhorar seu desempenho em Mônaco

Depois de cinco meses longe das pistas, Jenson Button está de volta à Fórmula 1. Ele está se adaptando ao carro da McLaren para correr no GP de Mônaco, neste final de semana. O piloto, vencedor nas ruas do Principado em 2009, apesar de sentir dificuldades, está otimista. “Estou confiante que posso melhorar para sábado”, declarou o britânico.

Button retornou às competições para substituir Fernando Alonso , que disputará as 500 milhas de Indianápolis, neste final de semana. “Tive dificuldade de encontrar meu pé no carro. Eu estou freando muito depois do que estou acostumado e estou ganhando muita velocidade das curvas. Ajustar a isso leva tempo”, afirmou. “Mais um dia com o motor e uma olhada nos dados, e eu possivelmente melhorarei”.

Eric Boullier, chefe da McLaren, comentou o desempenho do piloto. “Depois do treino, Button admitiu que se divertiu muito no carro hoje, e acho que isso se mostra diretamente nos tempos de suas voltas”.

Jenson Button terminou as atividades de quinta-feira no circuito de Monte Carlo em 13º lugar. “Eu não espero ser um dos carros da Mercedes nas qualificações, mas a equipe entende de onde eu venho. Eles sabem o que eles precisam fazer para melhorar o carro para que ele se adeque um pouco mais a mim”, afirmou. “Esperançosamente, nós veremos uma  melhora na performance de domingo”.

Fonte: Terra Esportes

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X