Automobilismo FórmulaF2

Fórmula 2 – Samaia completa fim de semana problemático em Mugello

Punição indevida - e depois revogada - na primeira corrida, estratégia mal-sucedida e problema mecânico marcam a nona etapa do piloto brasileiro, que mesmo assim completou ambas as corridas

O dinamarquês Christian Lundgaard, da ART Grand Prix, foi o vencedor da corrida complementar da rodada dupla da Fórmula 2 neste domingo (13) em Mugello, na Itália. Guilherme Samaia, da Campos Racing, completou a prova na 16ª posição. Mas, a exemplo da prova de sábado (12), em que foi 18º, o estreante brasileiro não teve uma disputa livre de entreveros.

“Estou com um problema que ainda não sabemos onde é, se é motor, se é turbo, se é sensor. Meu torque é muito fraco: o carro sai tremendo, não sai limpo. Estamos trabalhando junto da categoria e da fabricante do motor para checar onde está o problema. Demorou um pouco para pegar o ritmo durante a prova, mas depois ficou bom. Nisso, demos um passo adiante, porque melhoramos o equilíbrio do carro em relação a ontem”, afirmou o piloto brasileiro de 23 anos.

Depois se chegar a se colocar na disputa por pontos no sábado e ainda ser indevidamente punido por ter supostamente desrespeitado a regra do Safety Car – penalização que foi revogada depois da corrida -, a estratégia da Campos Racing não funcionou no domingo. Quando o italiano Lucca Ghiotto saiu da pista na curva San Donato, a primeira da pista, a direção de prova instaurou o Safety Car Virtual.

Quando o veículo de remoção dos carros foi colocado na brita para retirar o Dallara de Ghiotto, algumas equipes imaginaram que, a exemplo do sábado, o Safety Car entraria na pista. Assim, muitos pilotos foram chamados aos boxes para trocar pneus – Samaia entre eles. Entretanto, a direção de prova continuou com o Safety Car Virtual.

“A decisão foi errada. Eu queria continuar na pista, mas a equipe chamou e acabou não sendo a melhor pedida. Agora é torcer para que estes problemas sejam solucionados para as próximas etapas”, concluiu.

A próxima etapa da Fórmula 2, a décima da temporada 2020, acontece em duas semanas, de 24 a 26 de setembro em Sochi, na Rússia.

 

 

Fonte: P1 Midia

Foto: Dutch Photo Agency

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X