AutomobilismoTruck

Truck: Fórmula Truck abre fase decisiva em Cascavel

A 7ª etapa da temporada 2026 será disputada no próximo domingo, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, na região Oeste do Paraná

A Fórmula Truck abre a fase decisiva no próximo domingo (13), quando será disputada a 7ª etapa da atual temporada, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, na região Oeste do Paraná. Com uma programação bastante atrativa ao público, a categoria mais popular do automobilismo brasileiro terá como preliminares provas do MBR (Marcas Brasil Racing) e da Fórmula Fusca.

Com três etapas ainda a serem disputadas (Cascavel, Tarumã e Santa Cruz do Sul), a briga pelo título está acirrada nas categorias GT Truck (motores eletrônicos) e F-Truck (motores com bomba injetora).

Na categoria GT Truck, o líder é o catarinense Túlio Bento, com 545 pontos, tendo como vice-líder o gaúcho Douglas Colett, com 499; e terceiro o catarinense Gustavo Magnabosco, com 470 pontos. O paranaense Joãozinho Santa Helena ocupa a quarta colocação, com 460 pontos; seguido dos gaúchos Diego Colett, com 432 pontos; e Robson Portaluppi, com 420, são respectivamente o quinto e sexto colocados na classificação do campeonato.

O paranaense Douglas Torres defende a liderança da categoria F-Truck em casa e busca a terceira vitória na temporada

Já na categoria F-Truck, a liderança é do paranaense Douglas Torres, com 570 pontos; ao passo que o também paranaense Carlos Eduardo “Duda” Conci é o vice-líder, com 525 pontos. Na terceira colocação está o gaúcho Gustavo Bellaver, com 505 pontos, seguido de Sérgio Colett (RS), com 500; Thiago Mânica (PR), 480; e Natanael Limestone (PR), com 410 pontos, que pela ordem, ocuparam as seis primeiras colocações da categoria F-Truck.

A Fórmula Truck 2026 tem promoção e organização da GT Truck Eventos, patrocínio da SpeedMax Pneus e Rodas; Eckisil e Trovão Brasil, parceria de JF Truck Especialistas, MS Diesel, Planeta Caminhão, Revista TruckSul Brasil e MAS Turfa Orgânica; supervisão das federações de automobilismo do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. As provas da etapa de Cascavel terão transmissão ao vivo pelas redes sociais da categoria, com narração de Elton Cipriani e comentários de Wagner Gonzales.

–

Fonte: LAS Press.

Foto: Tiago Soares

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X