Automobilismo FórmulaIndy Car

IndyCar: Caio Collet inicia reta final de sua temporada de estreia na Indycar com a etapa de Portland

Piloto do Chevrolet #4 patrocinado pela Combitrans inicia maratona de seis corridas nos próximos cinco finais de semanas

Após três semanas de hiato, o brasileiro Caio Collet volta a competir pela Indycar Series. Único representante do país correndo de maneira integral na categoria, o piloto se prepara para o GP de Portland neste final de semana.

Nesta corrida, a tentativa é de replicar resultados recentes, como o 11º lugar em Mid Ohio, sua melhor posição neste ano. Caio, pilotando o carro #4 patrocinado pela Combitrans, realizou outros bons momentos nesta temporada, como a liderança da Indy 500 e manter um top 5 em St. Louis, que escapou por falha no motor.

12 das 18 corridas previstas no calendário foram realizadas. Com o terço final da temporada em vista, Collet chega otimista para concluir seu ano de estreia na Indycar Series em alta.

Em Portland, a afinidade pode ajudar. Caio conheceu a pista pela sua passagem na Indy NXT, categoria de base da Indycar Series, no ano passado. Não só isso, mas Collet conseguiu a pole position da categoria e tem o GP como um de seus favoritos.

O fim de semana da Indycar Series em Portland terá um treino livre no início da noite de sexta-feira e outro na tarde de sábado. A qualificação acontece na noite do sábado, enquanto a corrida será realizada na tarde de domingo, com transmissão da Band na TV aberta e Disney Plus no streaming.


O que ele disse:

“Estou animado para Portland, para iniciar essa reta final do campeonato com seis corridas em cinco finais de semana. Acho que precisamos juntar tudo, tivemos muitos altos e baixos nesta temporada, mas acredito no nosso potencial para começar com o pé direito em Portland, uma pista que gosto muito e onde tive bons resultados na Indy NXT. Vamos focar no fim de semana, executar tudo certo desde o primeiro treino, parecido como fizemos em Mid Ohio e Road America, para extrair o máximo de potencial que temos e fazer uma corrida limpa, terminando próximo do top 10”.
Caio Collet

Fonte: LF Press.

Foto: IndycarMidia

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X