AutomobilismoTruck

Truck: Cascavel a pista mais veloz para os trucks mais rápidos

Autódromo Zilmar Beux é lendário para os brutos: a primeira corrida de caminhões no Brasil foi lá, em 1987; no ano passado, recebeu a primeira corrida noturna da história.

O comboio da Copa Truck Be8 BeVant se aproxima do Oeste do Paraná para a terceira etapa da temporada 2026 em Cascavel (PR), um local carregado de tradição e dono do traçado mais veloz de toda a temporada.

Com o agronegócio em seu DNA, a região tem uma grande comunidade de caminhoneiros e apaixonados pelos pesados – e não demorou muito para ela ser escolhida como o palco de uma ideia até então ousada: uma corrida de caminhões.

A experiência inicial aconteceu em setembro de 1987 e foi o embrião de uma modalidade que se estabeleceu na segunda metade da década de 90 e se consolida atualmente como um dos maiores espetáculos do automobilismo brasileiro.

Além do traçado mais veloz do calendário com 3.058 metros e curvas icônicas como o Bacião e as curvas gêmeas Seis e Sete, o interesse da região pelas corridas fez com que Cascavel também fosse palco de outro momento lendário dos brutos em 2025: a primeira corrida noturna da história.

Autodromo Zilmar Beux e o famoso bacião

“No ano passado tive a honra de vencer na Pro a primeira corrida noturna da história e em 2026 chego aqui na liderança do campeonato e disposto a defender essa posição. Mas sei que não será fácil e quem vier verá um grande espetáculo dentro das pistas”, comenta o bicampeão Beto Monteiro.

Em 2026, a etapa será totalmente diurna, mas não menos divertida, com a disputa totalmente aberta nas duas categorias e os ingressos já à venda a partir de 30 reais no site oficial da categoria, www.copatruck.com.br. Além dos brutos, a NASCAR Brasil e a Copa Hyundai HB20 também vão acelerar no Autódromo Zilmar Beux.

Fonte: BV Press.

Foto: Duda Bairros

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X