Motovelocidade – O piloto Wellington Bernardes vence na Motul 300V CUP em final “inusitado” no GP Pirelli
Piloto da equipe Wb Racing 016 aproveitou "bobeira" dos líderes para vencer a primeira corrida da categoria no MOTO1000GP
Um final, no mínimo, inusitado marcou a primeira corrida da categoria Motul 300V CUP no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), na tarde de sábado (9). Pensando que estavam na última volta — quando, na verdade, era a penúltima — o trio que liderava a corrida, composto por Cauã Rodrigues e Cauã Rocha, companheiros de equipe na Drt Racing Team, e Leo Henry, da Bg Race Team, comemorou antes da hora.
Wellington Bernardes, da Wb Racing 016, aproveitou a situação para vencer a sétima etapa do MOTO1000GP, válida pelo GP Pirelli. Junior Nascimento chegou em segundo e Helena Oregana completou o trio dos mais rápidos na prova curta no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Na GP300 Motul 300V CUP Master, outra categoria que compõe o grid principal, Junio Nascimento, da Rbr Racing Team, voltou ao pódio como vencedor, seguido por Junio Bereta, piloto da Dezero Racing, e Tiago Crespo, que levou o time da Drt Racing Team ao terceiro lugar.
Ainda antes do início da corrida, Cauã Rodrigues comentou as condições da pista: “Está ventando muito, e isso atrapalha para fazer uma boa corrida”, explicou. Para Helena Oregana, o clima também estava desafiador: “Desde sexta, está ‘meio na chuva, meio no seco’. Mas vamos buscar manter o ritmo na pista”, disse.
Na primeira fila, Cauã Rodrigues puxava o grid, tendo ao seu lado Facundo Medina e Cauã Rocha. Ainda na primeira volta, uma queda com derramamento de óleo na pista fez a direção de prova acionar a bandeira, levando os pilotos aos boxes.
Na relargada, com 7 das 8 voltas previstas, Cauã Rodrigues largou bem, com Leo Henry em seu encalço. Facundo Medina acabou caindo para o sétimo lugar. Destaque para Heitor Ourinho, que, em uma corrida de recuperação, subiu para a sexta posição após largar em 15º. Ao longo de toda a prova, o primeiro pelotão, composto por sete motocicletas, andou muito junto, com pouco mais de um segundo separando o primeiro do sétimo colocado.
Final inusitado
Uma confusão tomou conta do primeiro pelotão na abertura da penúltima volta. Pensando que estavam na chegada, os três primeiros colocados, Cauã Rodrigues, Cauã Rocha e Leo Henry, começaram a comemorar, mesmo sem a bandeirada final que indicaria o término da corrida.
Assim, Wellington Bernardes aproveitou a situação para vencer a sétima etapa, seguido por Cauã Rocha e Cauã Rodrigues. Com isso, Leo Henry terminou em décimo primeiro, Heitor Ourinho em décimo segundo, e Facundo Medina em décimo quarto.
O complemento da rodada dupla da Motul 300V Cup em Goiânia será neste domingo (10) às 13h45 com 11 voltas.
MOTO1000GP – GP Pirelli – Motul 300V Cup/Motul 300V Cup Master
(Resultado deste sábado após sete voltas)
1º) Wellington Bernardes (Yamaha/GP300 Motul 300V CUP), Wb Racing 016
2º) Junio Nascimento (Yamaha/GP300 Motul 300V CUP Master), Rbr Racing Team
3º) Helena Oregana (Yamaha/GP300 Motul 300V CUP), Bg Race Team
4º) Junio Bereta (Yamaha/GP300 Motul 300V CUP Master), Dezero Racing
5º) Tiago Crespo (Yamaha/GP300 Motul 300V CUP Master), Drt Racing Team
6º) Jonathas Galvão (Yamaha/GP300 Motul 300V CUP), Team Brasil
7º) Fany Fontegno (Yamaha/GP300 Motul 300V CUP), Prt
8º) Caua Rocha (Yamaha/GP300 Motul 300V CUP), Drt Racing Team
9º) Caua Rodrigues (Yamaha/GP300 Motul 300V CUP), Drt Racing Team
10º) Elton Azevedo (Yamaha/GP300 Motul 300V CUP Master), 212 Race Garage
NÃO COMPLETARAM
Léo Henry (Yamaha/GP300 Motul 300V CUP), Bg Race Team
Heitor Ourinho (Yamaha/GP300 Motul 300V CUP), Prt
Vladimir Correa (Yamaha/GP300 Motul 300V CUP Master), Fascineli Racing
Facundo Medina (Yamaha/GP300 Motul 300V CUP), Bg Race Team
Fabrício Zamperetti (Yamaha/GP300 Motul 300V CUP), Drt Racing Team
Alexandre El Toro (Yamaha/GP300 Motul 300V CUP Master), Team Brasil
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
–
Fonte: Grelak Press.
Foto: M1GP