AutomobilismoCascavel de Ouro

Automobilismo – Bicampeão da NASCAR Brasil Jorge Martelli correrá com Michel Giusti pela quinta vez na Cascavel de Ouro

A dupla estará no comando do VW Gol na corrida noturna de 09 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, com largada às 20 horas.

Bicampeão NASCAR Brasil Series 2024, Jorge Martelli comandará com Michel Giusti na 38ª edição da Cascavel de Ouro o Volkswagem Gol número 17 da equipe Stumpf Preparações, configurado pelo regulamento da Gold Turismo. A prova acontecerá no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel/PR, e tem largada marcada para dia 09 de novembro, sábado, a partir das 20 horas em corrida noturna inédita com três horas de duração.

A paixão pelo automobilismo acompanha os moradores da Capital do Oeste paranaense há mais de cinco décadas. A Cascavel de Ouro é prova disso, começou nas ruas em 1976, e hoje é uma das mais tradicionais do automobilismo brasileiro. A transmissão será ao vivo no BandSports, Catve e do canal do Youtube da categoria.

Jorge Martelli e Michel Giusti estão otimistas para a quinta participação no Cascavel de Ouro e a melhor colocação foi um quinto lugar em 2015. Jorge compete na NASCAR Brasil e Michel é seu coach durante as etapas do calendário. Os pilotos já dividiram a mesma equipe como companheiros durante anos no Campeonato Paranaense de Turismo. “É uma prova muito bacana e nosso entrosamento é singular”, destaca Michel natural de Joaçaba (SC).

Jorge Martelli e Michel Giusti

Martelli aponta a confiabilidade do equipamento como ponto primordial. “É uma corrida em que muita coisa acontece, precisamos que o equipamento seja competitivo o tempo todo. A Stumpf Prepações é uma equipe com know-how para nos entregar um carro rápido e confiável. Em termos de pilotagem, nossa dupla é competitiva, vamos trabalhar buscando um ritmo de corrida muito bacana do início ao fim. Claro que, no fundo, o objetivo é vencer”, pondera o piloto natural de Chapecó (SC) e reside em Tapurah (MT).

“Os treinos são limitados, então procuramos nos dedicar as nossas experiências que já tivemos naquela pista e dedicação no preparo físico, mental e espiritual para que tudo esteja alinhado”, disse o piloto Michel.

“Cascavel é charmosa por natureza, vamos para dar nosso melhor e agregar valor às marcas que estão conosco brigando pela vitória; será especial pilotar a noite”, completou Giusti.

Neste ano, a Cascavel de Ouro tem como base o regulamento técnico da Gold Turismo e conta com quatro etapas, totalizando 16 corridas. O pódio geral da corrida contemplará os dez primeiros colocados e independentemente da categoria.

Os ingressos ou credenciais de box estão à venda no @eventosaqui.com.br e os demais eventos da programação dos dias 09 e 10 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel/PR.

Fonte: SigCom.

Foto: Clayton Medeiros/ Divulgação

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X