AutomobilismoTruck

Truck – O piloto Rogério Agostini conquista sua primeira pole position do ano na Fórmula Truck

Campeão de 2022, o catarinense diz que precisa de uma vitória em Guaporé para se firmar no grupo dos pilotos que disputarão o título desta temporada

Depois de enfrentar problemas como a caixa de câmbio em praticamente em todas as cinco etapas já disputada nesta temporada, o catarinense Rogério “Taio” Agostini mostrou que quem foi “Rei não deixa de ser Majestade” e conquistou a sua primeira pole position do ano na Fórmula Truck. O campeão de 2022 conquistou o direito de largar na posição de honra da categoria GT Truck, ao fazer o tempo de 1m31s478 no Top Qualifying, competindo com um Mercedes-Benz. A prova da categoria GT Truck, válida pela 6ª etapa, terá largada às 12h45, com duração de 35 minutos, mais uma volta.

A primeira fila do grid de largada será completada pelo gaúcho Rafael Fleck, que levou seu Volvo a marca de 1m31s876, ficando a 0s389 do pole position Rogério Agostini. Fleck divide a liderança do campeonato com o catarinense Túlio Bendo, com 330 pontos cada um.

Rafael Fleck larga na primeira fila, buscando sua primeira vitória na categoria GT Truck e se isolar na liderança

A segunda fila do grid de largada será formada pelo catarinense Everton Fontanela em terceiro, com 1m31s896, e pelo paranaense Pedro Muffato, em quarto, com 1m32s131. A terceira terá os irmãos Túlio e Álvaro Bendo, de Ermo (SC). Túlio será o quinto, com 1m32s171 e Álvaro o sexto, com1m32s709. Já a quarta fila terá  o gaúcho Jorge Mauricio Ribeiro em sétimo, com 1m32s805; e o paranaense Edivan Monteiro em oitavo, sem tempo. No Top Qualifying, Edivan fez o tempo de 1m31s903, mas perdeu a volta por queima do radar. Ele passou a 161,2 km/h, quando o máximo permitido é 160,9.  Por 0,300 km/h ele perdeu a sexta posição no grid.

O catarinense Everton Fontanella largará na segunda fila do grid na expectativa de repetir a atuação de Campo Grande quando foi o vencedor

Com uma só mão

Rogério Agostini comemorou muito a sua primeira pole position do ano e disse que estava precisando de um bom resultado. Ele informou que teve muitas dificuldades pois fez toda a volta que lhe deu a pole position pilotando só com a mão esquerda ao volante. Uma vez que a direita tinha que segurar o trambulador para não escapar a quarta marcha. “Estávamos precisando disto. Estamos em um ano complicado, com muitas quebras, tivemos problemas com o câmbio em praticamente todas as etapas. Já fizemos quatro caixas de câmbio neste ano”, informa o campeão de 2022.

Para a corrida, Rogério adianta que irá ter procurar manter a ponta na largada e buscar um ritmo que possa lhe levar a vitória. “Precisamos de uma vitória para elevar o moral de todas na equipe e também para nossos torcedores e em especial para a população de São Miguel do Oeste. Precisamos de uma vitória”, completa o piloto do Mercedes-Benz 97.

Rogério Agostini espera levar seu Mercedes-Benz à primeira vitória nesta temporada

Programação

A programação da Formula Truck em Guaporé, neste domingo, prevê para das 9 às 9h15, warm up da categoria GT Truck; das 9h30 às 9h45, warm up da F-Truck; das 10h10 às 11 horas, desfile dos caminhões/pilotos; das 11h10 às 12 horas, visitação aos boxes; 12h35, execução do Hino Nacional; às 12h45, largada da corrida da GT Truck, com duração de 35 minutos, mais uma volta; às 14 horas, largada da prova da F-Truck (35 minutos, mais uma volta); das 14h45 às 15h15, show chalera; às 15h50, largada da Copa Speed Max (20 minutos, mais uma volta); e às 16h30, pódio de todas as categorias.

A Fórmula Truck 2024 tem promoção e organização da GT Truck Eventos, patrocínio da SpeedMax Pneus e Rodas e Eckisil, e supervisão das federações de automobilismo do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. As provas de Guaporé serão mostradas ao vivo pela Rede TV e pelas redes sociais da categoria, com narração de Elton Cipriani e comentários de Sérgio Kaskanlian.

Grid de larga da categoria GT Truck em Guaporé

  • 1º) Rogério Agostini (São Miguel do Oeste-SC), Mercedes-Benz, 1m31s478
  • 2º) Rafael Fleck (Porto Alegre-RS), Volvo, 1m31s876
  • 3º) Everton Fontanella (Criciúma-SC), Scania, 1m31s896
  • 4º) Pedro Muffato (Cascavel-PR), Scania, 1m32s131
  • 5º) Túlio Bendo (Ermo-SC), Mercedes-Benz, 1m32s171
  • 6º) Álvaro Bendo (Ermo-SC), Mercedes-Benz, 1m32s709
  • 7º) Jorge Maurício Ribeiro (Pelotas-RS), Scania, 1m32s805
  • 8º) Edivan Monteiro (Cascavel-PR), Mercedes-Benz, sem tempo
  • Treino classificatório
  • 9º) Joãozinho Santa Helena (Colombo-PR), Ford Cargo, 1m32s892
  • 10º) Nilton Sérgio Jacobsen Filho (Paraguai), Scania, 1m32s892
  • 11º) Ricardo Ançay (Araucária-PR), Mercedes-Benz, 1m33s327
  • 12º) Alisson Nurnberg (Foz do Iguaçu-PR), Scania, 1m33s344
  • 13º) Douglas Torres (Curitiba-PR), Ford Cargo, 1m33s383
  • 14º) Luís Paulo Rampon (Curitiba-PR), Scania, 1m33s439
  • 15º) Lazaro Donizete (São João da Boa Vista-SP), Volkswagen, 1m33s555
  • 16º) Alex de Andrade Vieira (Santos-SP), Mercedes-Benz, 1m33s607
  • 17º) Adriano Rocha (Araucária-PR), Scania, 1m35s143
  • 18º) Sandro Abelardo Pinheiro ((Itapema-SC), Mercedes-Benz), 1m35s429
  • 19º) Dario Amaral Silva (Pindamonhangaba-SP), Scania, 1m35s672
  • 20º) Robson Luiz Trevizol (Xanxerê-SC), Volkswagen), 1m35s812
  • 21º) Fabrício Berton (Campo Grande-MS), Mercedes-Benz, 1m36s829
  • 22º) João Helder Mottin (Curitiba-PR), Volvo, 1m37s002
  • 23º) Brayan Ruan Pitta Silva (Curitiba-PR), Scania, 1m43s982
  • 24º) Leonardo Barramacher (Itapema-SC), Volvo, sem tempo
  • 25º) Robson Portaluppi (Bento Gonçalves-RS), Ford Cargo, sem tempo

Fonte: LAS Press.

Foto: Tiago Soares

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X