Truck – Com show, Pedro Muffato e Rampon vencem a Fórmula Truck em Guaporé
Os paranaenses Pedro Muffato, vencedor da categoria GT Truck, e Márcio Rampon, ganhador da F-Truck, deram um show no Autódromo de Guaporé

Quem foi ao Autódromo Nelson Barros, em Guaporé, ou acompanhou a transmissão pela Rede TV e pelas redes sociais, pode ver um show dos paranaenses Pedro Muffato e Márcio Rampon na 2ª etapa da temporada da Fórmula Truck, disputada neste domingo (21), no autódromo gaúcho. Muffato, de Cascavel, largou na pole position e liderou a corrida de ponta, ganhando na classificação geral e na categoria GT Truck, enquanto que Rampon, de Curitiba, largou em 29º e ganhou a categoria F-Truck.
Pedro Muffato largou bem e manteve a ponta, completando as 26 voltas da prova em 47m55s535. Ele chegou 3s397 à frente do gaúcho Rafael Fleck, que chegou a colocar pressão em Muffato no final da prova, mas o veterano piloto de 83 anos reagiu e logo mostrou que seu Scania estava em condições de brigar pela vitória. Os irmãos Túlio e Álvaro Bendo comemoraram o fato de estarem juntos no pódio, ao receberam a bandeirada em terceiro e quarto respectivamente. Jorge “Feio” Ribeiro levou o troféu de quinto colocado para Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Após a cerimônia de premiação Muffato frisou que sofreu com o calor dentro de seu caminhão e com a pressão dos adversário, mas seu Scania estava competitivo e reagiu nos momentos certo. “Só tenho a agradecer o apoio do publico de Guaporé, apaixonado pela Fórmula Truck”, disse Muffato.
Vitória suada
Márcio Rampon destacou que sua vitória foi suada na categoria F-Truck. Ele largou em 29º, depois de uma desclassificação no treino classificatório por irregularidade técnica e foi buscar a vitória, completando as 26 voltas da prova em 49s24s005. Em segundo se classificou Gilmar Mottin e em terceiro Duda Conci, que tinha largado na pole position.
Duda e Rampon travaram acirrado duelo pela vitória na parte final da prova. Faltando cinco voltas para o final, o motor do Ford Cargo de Duda perdeu rendimento e precisou ir aos boxes, voltou à pista, mas com uma desvantagem de quatro voltas para o vitorioso Márcio Rampon, que compete com um Scania.

“Diante de todos os problemas do fim de semana, temos que comemorar muito esta vitória. O ditado já diz que corrida só termina na bandeirada. Fui ganhando posições volta a volta até chegar no Duda, pressionei, mas ele estava muito rápido. Mas infelizmente ele teve problemas e assumi a liderança”, acentua Márcio Rampon.
A 3ª etapa da Fórmula Truck será disputada no dia 2 de junho, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, na região Oeste do Paraná.
A Fórmula Truck 2024 tem promoção e organização da GT Truck Eventos, patrocínio da SpeedMax Pneus e Rodas e Eckisil, e supervisão das federações de automobilismo do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Resultado da categoria GT Truck
- 1º) Pedro Muffato, Scania, 26 voltas em 47m55s535
- 2º) Rafael Fleck, Scania, a 3s397
- 3º) Túlio Bendo, Mercedes-Benz, a 44s500
- 4º) Álvaro Bendo, Mercedes-Benz, a 45s616
- 5º) Jorginho “Feio” Ribeiro, Scania, a 46s680
- 6º) Everton Fontanella, Scania, a 56s514
- 7º) Rodrigo Gomes, Volvo, a 1m13s766
- 8º) Alisson Nurnberg, Scania, a 1m41s272
- 9º) Helder Mottin, Volvo, a 1 volta
- 10º) Ricardo Ançay, Mercedes-Benz, a 1 volta
- 11º) Alex Peixeiro, Protótipo Ford, a 1 volta
- 12º) Sandro Pinheiro, Mercedes-Benz, a 2 voltas
- 13º) Márcio Limestone, Scania, a 2 voltas
- 14º) Adriano Rocha, Scania, a 4 voltas
- 15º) Lazaro “Zetti” Donizete, Volkswagen, a 7 voltas
Não completaram 75% da prova – 19 voltas
- 16º) João Santa Helena, DAF, a 9 voltas
- 17º) Douglas Torres, Ford Cargo, a 11 voltas
- 18º) Paulinho Rampon, Scania, a 17 voltas
- 19º) Robson Portaluppi, Protótipo Mercedes-Benz, a 19 voltas
- 20º) Edivan Monteiro, Mercedes-Benz, a 22 voltas
- 21º) Daril Amaral, Scania, a 22 voltas
Resultado da categoria F-Truck
- 1º) Márcio Rampon, Scania, 26 voltas em 49m24s005
- 2º) Gilmar Mottin, Scania, a 1 volta
- 3º) Duda Conci, Ford Cargo, a 4 voltas
Não completaram 75% da prova – 19 voltas
- 4º) Felipe Fraguas, Volvo, a 11 voltas
- 5º) Márcio Rosa, Scania, a 15 voltas
- 6º) Fabrício Rossato, Volkswagen, a 18 voltas
- 7º) Gustavo Mânica, Volkswagen, a 1 voltas
- 8º) Douglas Collet, Scania, a 22 voltas
- 9º) Tiago Bellaver, Mercedes-Benz, a 22 voltas
–
Fonte: LAS Press.
Foto: Tiago Soares