Truck – IVECO mostra que fez lição de casa e lidera sexta-feira na Copa Truck
Em Campo Grande, Usual Racing fecha o dia com o melhor tempo tanto na Elite, com Djalma Pivetta, quanto na Pro, com Danilo Dirani.

A espera acabou! A tão aguardada estreia da temporada 2024 da Copa Truck chegou com a abertura dos treinos livres em Campo Grande (MS) com muitas mexidas interessantes tanto nos grids das novas classes Super Truck Pro e Super Truck Elite e uma instabilidade climática que ajudou a refrescar em meio à onda de calor que assola do Centro Sul do Brasil.
Na Pro, a primeira novidade foi a graduação de nada menos que quatro pilotos da Super (Fabio Fogaça, Felipe Tozzo, Evandro Camargo e o campeão Thiago Rizzo), o que fez o grid pular para 20 caminhões, junto com a ida de Leandro Totti para um caminhão da Iveco, após muitos anos de Volvo.
A segunda novidade foi o ótimo desempenho da Iveco, que terminou o dia liderando nas duas classes. Com Danilo Dirani, a marca italiana superou o sempre favorito Roberval Andrade, da Mercedes, em somente 0s009 – o que daria alguns centímetros de diferença a olho nu. Beto Monteiro foi o melhor Volkswagen em terceiro.

Já a Super também apresentou quatro caras novas em Leo Rufino, Lucas Bornemann, Marcio Giordano e Pedro Perdoncini, mas quem se destacou foram os veteranos. Djalma Pivetta completou o dia 100% da Iveco e fechou o dia na frente, com Daniel Kelemen e Bia Figueiredo, da Mercedes, logo atrás.
O único ponto negativo do dia foi um estouro de biela do caminhão de Maicon Roncen, da FF, que provocou um princípio de incêndio rapidamente controlado pela equipe de resgate. O piloto nada sofreu e a equipe corre contra o tempo para consertar o estrago.
Os resultados do dia seguem abaixo.
–
Fonte: BV Press.
Foto: Duda Bairros