Truck – O piloto Thiago Rizzo busca título inédito em Interlagos
Piloto da equipe R9 Competições chega a apenas seis pontos do líder; final terá corridas no domingo 10 de dezembro

A última etapa, final mais esperada da temporada 2023 da Copa Truck, acontece nesta semana, o Autódromo Internacional José Carlos Pace, no bairro de Interlagos, em São Paulo no próximo dia 10 de dezembro. O piloto Thiago Rizzo (VW #17) está preparado para um dos eventos mais concorridos do ano e vivenciará todas as emoções da disputa eletrizante em busca do título.
“A expectativa de uma ótima prova, o caminhão está todo revisado e as chances são excelentes para esta etapa”, afirma o piloto Thiago Rizzo. “Não mudarei a postura que tive ao longo do ano e tentarei somar o maior número de pontos possíveis. Vou buscar uma boa classificação no sábado, para largarmos o melhor possível e termos corridas mais tranquilas”, ressalta.
A primeira temporada no comando do caminhão Volkswagen da equipe R9 competições foi bem regular, com 188 pontos acumulados na temporada e ocupando a vice-liderança entre os Super Trucks, o petropolitano tem competido em pé de igualdade com os primeiros colocados.
Thiago abriu o campeonato em Goiânia na vice-liderança, depois subiu ao pódio com um terceiro e um segundo lugar em Interlagos, mais um terceiro em Londrina, um quinto lugar em Cascavel, um segundo lugar novamente em Goiânia e dois segundos e um quinto na rodada dupla em Tarumã, somou oito pódios em oito etapas disputadas ao longo de 2023.
“Este foi um ano de muito aprendizado, melhorei bastante durante o ano, fazendo um balanço está sendo bem proveitoso e estamos na luta direta pelo título”, destaca o piloto representante da cidade de Petrópolis e do Estado do Rio de Janeiro na competição.
Além da grande final da Copa Truck, Interlagos recebe também a NASCAR Brasil, a AMG Cup Brasil e a HRacing Cup, todos em suas etapas finais de definição dos campeões.
Classificação dos Super Trucks após oito etapas da Copa Truck:
- 1) #57 Felipe Tozzo, 205 pontos
- 2) #17 Thiago Rizzo, 199
- 3) #111 Bia Figueiredo, 185
- 4) #69 Evandro Camargo, 175
- 5) #45 Daniel Kelemen, 174
- 6) #65 Felipe Gama, 162
- 7) #81 Jose Augusto Dias, 159
- 8) #27 Fabio Fogaça, 157
- 9) #33 Rodrigo Taborda, 156
- 10) #21 Djalma Pivetta, 144
–
Fonte: SigCom
Foto: Pedro Henrique/ Vanderley Soares