AutomobilismoStock Car

Stock Car – Shell Racing avança com os dois carros para o Q3 pela primeira vez na temporada-2017

Após excelente trabalho da equipe de sexta-feira para sábado, Átila Abreu e Ricardo Zonta dividem a terceira fila na primeira bateria

Depois de uma sexta-feira com dificuldades na procura pelo melhor acerto nos dois carros, a Shell Racing conseguiu uma excelente recuperação nesse sábado e vai largar com seus dois pilotos na terceira fila da primeira bateria da rodada dupla de Tarumã da Stock Car, com Átila Abreu em quinto, seguido por Ricardo Zonta.

Foi a primeira vez que a Shell Racing colocou seus dois carros na etapa decisiva de um treino classificatório na temporada-2017 – este ano, Átila Abreu, o quarto no campeonato, tem uma pole position e uma vitória, enquanto Zonta venceu duas vezes.

O sábado já começou bem para a equipe, com Zonta fazendo o melhor tempo no treino livre pela manhã. Na primeira etapa da classificação, Zonta avançou  em sétimo, enquanto Átila foi o décimo, comprovando o bom desempenho do time.

Na segunda parte do treino, marcada por uma bandeira vermelha, Zonta chegou a fazer o melhor tempo e avançou ao Q3 sem problemas, enquanto Átila se posicionou na sexta colocação e conseguiu a última vaga na parte final da classificação.

Já no Q3, Átila foi o primeiro a entrar na pista e não conseguiu uma volta perfeita, já que seus pneus vinham muito desgastados por ele ter dado mais voltas do que os rivais nas duas primeiras partes do treino. Zonta, por sua vez, forçou o ritmo e acabou rodando na curva 2, tocando a traseira na barreira de pneus.

Com o saldo positivo de estar com os dois carros entre os seis primeiros, a Shell Racing disputa a primeira bateria de Tarumã neste domingo às 13h, com transmissão ao vivo do SporTV3. A segunda bateria tem largada prevista para as 14h10.


O que eles disseram:

“Temos um carro rápido, que se comportou de forma ótima na classificação em todas as voltas que eu dei. Uma pena o acidente porque economizamos pneu para entrar no Q3 e acabei acreditando muito na curva 2 porque a curva 1 tinha sido boa, e perdi o carro. Uma pena ter acertado a barreira de pneus, mas o carro tem um grande potencial para a corrida”

Ricardo Zonta, piloto do carro #10
“Foi uma classificação bem positiva. No Q3 faltou um pouquinho, mas ontem não estávamos bem e a Shell Racing trabalhou perfeitamente bem para tentar identificar o problema e tanto eu como o Zonta e toda a equipe conseguimos identificá-lo, fazia sentido, e viemos com uma outra receita completamente diferente e funcionou, com os dois carros no Q3. O Zonta estava mais rápido do que eu, meu carro estava um pouco dianteiro e sempre precisei dar uma volta a mais no Q1 e no Q2, enquanto alguns adversários tinham duas voltas, eu tinha quatro ou cinco. E são quatro ou cinco voltas arrastando o pneu e castigando. Sabia que no Q3 seria difícil, tentei forçar para ver se o carro faria, era o tudo ou nada, não deu e acabei errando. Mas foi positivo para equipe ter os dois carros no Q3. A corrida é bem difícil, com o asfalto desgastando os pneus, mas vamos trabalhar e tentar descontar pontos dos líderes, aproveitando que alguns competidores nossos ficaram lá atrás”

Átila Abreu, piloto do carro #51


“Foi um sábado muito positivo para a equipe, estamos com os dois carros consistentes, na frente. Sabia que o carro do Zonta estava mais equilibrado do que o do Átila, que teve de andar mais no Q1 e Q2, ou seja, já estava numa condição de pneu desfavorável e tinha de arriscar o tudo ou nada porque sexto ele já seria. O Zonta certamente iria brigar pela pole, mas acabou escapando, o que acontece, estamos bem para amanhã e é isso que importa”

Thiago Meneghel, chefe da Shell Racing


Grid de largada em Tarumã:

1º G.Osman – 1m07s800
2º T.Camilo – 1m07s902
3º M.Wilson – 1m08s216
4º D.Serra – 1m08s253
5º Á.Abreu – 1m08s646
6º R.Zonta – sem tempo


Campeonato de pilotos:

1º D.Serra – 259 pontos
2º T.Camilo – 255
3º F.Fraga – 214
4º Á.Abreu – 204
5º R.Barrichello – 186
6º C.Bueno – 181
7º M.Wilson – 180
8º M.Gomes – 162
9º R.Mauricio – 156
10º G.Casagrande – 144
11º R.Zonta – 119

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: José Mário Dias

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X