AutomobilismoTCR Series

TCR Series – Com Manuel Sapag e Santiago Urrutia, Lynk & Co #33 é pole na prova de endurance do TCR South America em Termas de Río Hondo

Manuel Sapag foi o nome da etapa passada do TCR South America em El Pinar e permanece em alta com a chegada do campeonato às pistas de seu país. Em dupla com seu convidado uruguaio Santiago Urrutia, o argentino larga da pole a prova de endurance deste domingo, após eles alcançarem a melhor soma de tempos no quali.

Nenhum dos dois liderou seu grupo na tomada de tempo, mas, no melhor estilo das corridas de duplas, o que fez a diferença no final foi o desempenho equilibrado entre titular e convidado. Os mais velozes do quali foram os argentinos Esteban Guerrieri, entre os convidados, e Jorge Barrio, na sessão dos titulares.

Atrás do Lynk & Co #33, em segundo lugar, parte o Honda #26, de Juan Angel Rosso e Ricardo Risatti. A segunda fila é 100% preenchida pelos CUPRA da equipe W2 Pro GP, com o #77 de Raphael Reis e Bernando Llaver à frente do #17, de Alceu Feldmann e Matías Milla.

A terceira fila terá o Honda #29, de Ignacio Montenegro e Nestor Girolami, ao lado do estreante Toyota #32, de Barrio e Thiago Camilo.

Líder do campeonato, o Lynk & Co #7, de Fabricio Pezzini e Carlos Okulovich, larga em sétimo, uma posição à frente do pole na Copa Trophy, o Honda #34, de Fabio Casagrande e Guerrieri.

O Q1 foi aberto com os pilotos convidados na pista e quem logo colocou um tempo competitivo foi Guerrieri com o Honda#34. O uruguaio Santiago Urrutia veio na sequência, a 0.193 com o Lynk & Co #33. Depois Bernardo Llaver (CUPRA #77), Mikel Azcona (Hyundai #35) e Ricardo Risatti (Honda #26) completavam o top5.

Após uma passagem pelos pits, eles tiveram nova tentativa e o #34 baixou mais ainda sua marca, cravando 1:48.801, o melhor tempo do dia. Urrutia também melhorou, conservando o segundo lugar. Nestor Bebu Girolami avançou para terceiro com o Honda #29 e Azcona sustentava o quarto lugar –com os quatro competidores regulares do WTCR nos quatro primeiros lugares. Até que, na volta da bandeirada, Llaver se enfiou em terceiro, a 0.501 do tempo de Guerrieri.

E o Q1 acabou com sete carros dentro do mesmo segundo, sendo quatro deles de montadoras diferentes.

No Q2 o titular que primeiro andou rápido foi Juan Angel Rosso, com o Honda #26. Depois o líder do campeonato, Fabricio Pezzini, também baixou a marca de 1:50. Jorge Barrio a seguir veio rápido, cravando 1:49.342, o melhor tempo da sessão até cinco minutos da bandeirada.

A dois minutos do final, o #26 ainda mantinha a liderança nos tempos combinados, enquanto Rapha Reis baixava sua marca para colocar o #77 em segundo no ranking.

Sapag então tratou de cravar 1:50.025 e colocar o #7 na dianteira. O Honda #26 era segundo com o CUPRA #77 a seguir. Então o outro carro da equipe W2 Pro GP garantiu a última vaga na segunda fila do grid, favorecido por uma volta muito competitiva de Alceu Feldmann com o #17.

Alceu Feldmann

A corrida deste domingo tem previsão de 33 voltas ou uma hora de duração. Entre as voltas 15 e 21 há uma janela para troca obrigatória de ao menos dois pneus e o revezamento de pilotos. A definição de quem larga e quem termina a prova é de cada equipe, conforme sua estratégia.

O que eles disseram:

“Estou muito contente. O Urrutia fez um grande trabalho e depois a consegui ainda uma boa volta, apesar de a pista ter piorado um pouco. Estou muito contente e felizmente fomos evoluindo ao longo de toda a tomada de tempo para terminar com o primeiro tempo.”
Manuel Sapag

“Estivemos bem. Verdade é que numa corrida de endurance o quali importa menos, mas sempre é positivo andar bem. Cometi um pequeno erro no fim e não foi possível buscar a marca do Esteban, mas a pista também mudou para pior entre o treino da manhã e o quali, então foi um resultado adequado. Está de parabéns a equipe, que fez um grande trabalho. Agora vamos comer um churrasco e festejar, e depois definimos a estratégia de quem larga e quem termina a prova”
Santiago Urrutia

POSICIONES
01. #33 Manuel Sapag (ARG) /Santiago Urrutia (URU)
02. #26 Juan Ángel Rosso (ARG)/Ricardo Risatti (ARG) +0.296
03. #77 Raphael Reis (BRA)/Bernardo Llaver (ARG) +0.404
04. #17 Alceu Feldmann (BRA)/Matías Milla (ARG) +0.457
05. #29 Ignacio Montenegro (ARG)/Néstor Girolami (ARG) +0.506
06. #32 Jorge Barrio (ARG)/Thiago Camilo (BRA) +0.510
07. #7 Fabricio Pezzini (ARG)/Carlos Okulovich (ARG) +0.558
08. #34 Fabio Casagrande (BRA)/Esteban Guerrieri (ARG) +1.135
09. #35 Pedro Aizza (BRA)/Mikel Azcona (ESP) +2.346
10. #73 Juan Pablo Bessone (ARG)/Isidoro Vezzaro (ARG) +2.511
11. #88 Facundo Marques (ARG)/Franco Coscia (ARG) +2.573
12. #18 Javier Scuncio (CHI)/Martín Scuncio (CHI) +2.638
13. #60 Juan Manuel Casella (URU)/Frederick Balbi (URU) +2.747
14. #6 Pedro Nunes (BRA)/Marcio Basso (BRA) +2.947
15. #14 Matías Cravero (ARG)/Martín Chialvo (ARG) +3.732
16. #10 Adalberto Baptista (BRA)/Sergio Ramalho (BRA) +4.265
17. #22 Gabriel Lusquiños (BRA)/Vitor Genz (BRA) +4.281
18. #15 Enrique Maglione (URU)/Rodrigo Aramendia (URU) +4.956
19. #13 Pablo Otero (ARG)/Bia Figueiredo (BRA)
20. #87 Franco Farina (ARG)/Guilherme Resichl (BRA)

Fonte: LF Press.

Foto: Divulgação

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X