Automobilismo Off RoadRally

Rally – A cidade Pindamonhangaba foi palco das disputas acirradas do Paulista Off-Road

Pilotos e navegadores fizeram uma prova de quase cinco horas em um percurso repleto de desafios. Largada e chegada foram no Parque da Juventude, cartão postal de Pindamonhangaba

A 3ª etapa do Campeonato Paulista Off-Road 2022, realizada em Pindamonhangaba (SP), neste último sábado (11), deu sequência a temporada do rali de regularidade no estado de São Paulo. O Parque da Juventude – localizado ao lado do Aeroclube de Pindamonhangaba e considerado um cartão postal da cidade – foi o local da concentração dos 47 veículos inscritos nas categorias Super Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light.

A competição teve 140 km, com 90 km de trecho cronometrado

A prova – de aproximadamente 140 quilômetros, com 90 quilômetros de trecho cronometrado – foi disputada em terreno seco, mas que devido as chuvas nos dias anteriores, apresentou alguns pontos escorregadios. O roteiro passou por dentro de propriedades particulares destinadas à eucaliptos, com direito a curvas, subidas e descidas e travessias de rios.

O percurso teve muitas curvas, subidas e descidas, e travessias de rios

Após cinco horas de competição, o diretor geral do Paulista Off-Road, Clayton Prado, disse que os off-roaders encontraram uma etapa acirrada, com direito a uma pista de terra, na qual as duplas enfrentaram alguns laços e balaios, aumentando o nível técnico do certame e nivelando ainda mais os resultados. “Os participantes gostam bastante desta pista, que construímos para o Paulista do ano passado e, agora, mostrou que veio para ficar. É um traçado bem técnico e, daqui para frente, estará liberada para quem quiser vir treinar. Isso trará movimentação e divulgação para o município”, declarou Prado, que agradeceu a parceria como a Prefeitura de Pindamonhangaba e ao Secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui.

Presente no local, o secretário Chinaqui ressaltou a importância do evento para a região, envolvendo inclusive, questões turísticas e econômicas. “O Paulista Off-Road inaugurou nesta etapa a categoria Passeio, que percorreu diversos pontos turísticos. A pista off-road (no parque) ficou por muito tempo abandonada e, agora, voltou a ser utilizada. Essa prova abre as portas para o fora-de-estrada em Pindamonhangaba”, salientou. 

Diversas travessias de rios aumentaram a aventura dos participantes da Passeio

Foi lançada a categoria Passeio

A grande novidade desta etapa do Paulista Off-Road foi inclusão da categoria Passeio. O comboio puxado pela empresa Day-Off 4×4 ofereceu aos participantes uma aventura pelo Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. Entre tantos desafios, o casal Rafael e Renata Pires destacou a passagem de rios, como um dos momentos mais radicais do passeio. “Foi a primeira vez que eu atravessei rios e foram logo uns cinco. As paisagens e o visual também foram bem legais”, disse Renata.

Prado ressalta a importância da categoria, principalmente para quem deseja entrar no off-road. “Abrimos mais uma porta para tirar o carro 4×4 da garagem. Essa categoria é ideal para quem não quer competir, e sim, apreciar as paisagens e relaxar”, pontua. 

O pódio da etapa de Pindamonhangaba

Paulista Off-Road cresce e inaugura a categoria Passeio

Na categoria Máster, os campeões foram Ernesto Masamitsu Kabashima e a Maidy Chaim, seguidos por Olair Fagundes e Jonathan Ardigo, e Paula Breves e Vilma Rafael, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na categoria Graduados, Rodrigo Tolezano e Renan Toguchi foram os mais regulares. Em segundo lugar ficaram Miguel Sono e Rosi Vasconcelos, e em terceiro, Flávio Boghossian e Celso Watashi.

Pela Turismo, a dupla Maurício Mei e Frederico Bornholdt ficou em primeiro lugar. Na sequência, vieram Henrique Moura e Eber Oliveira; e Reginaldo Junior e Priscila Martins, nas segunda e terceira posições.

Para encerrar, Manuel Nunes e Danilo Nunes venceram pela segunda vez consecutiva na categoria Turismo Light. Em segundo lugar ficaram Alexandre Takai e Marcos Ywasaki, e em terceiro, Flávio Colombo e Tulio de Paula. 

Melhor equipe feminina

A piloto Alexia Dierberger e a navegadora Ingrid Dierberger (filha e mãe, respectivamente), destacaram-se mais uma vez entre as duplas femininas. “Estamos muito felizes por receber essa homenagem e representar as mulheres. Porém, queremos ver mais mulheres nos ralis, por isso, fazemos um convite à todas as amantes do off-road para vir conhecer o rali de regularidade e participar do Paulista”, pontuou Alexia.

A quarta etapa do Paulista Off-Road será realizada no dia 06 de agosto, em local a ser definido. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo no pelo Google Play Store. 

Classificação – 3ª etapa

Pindamonhangaba (SP) 

Categoria Super Máster

1º Ernesto Masamitsu Kabashima /Maidy Chaim, 49 pontos

2º Olair Fagundes / Jonathan Ardigo, 44 pontos

3º Paula Breves / Vilma Rafael, 40 pontos

4º José da Silva / Tiago Poisl, 37 pontos

5º Alexandre Chaves / Pedro Coletta, 37 pontos 

Categoria Graduados

1º Rodrigo Tolezano / Renan Toguchi, 46 pontos

2º Miguel Sono / Rosi Vasconcelos, 43 pontos

3º Flávio Boghossian / Celso Watashi, 42 pontos

4º Marcos Santos / Lobsang Max, 41 pontos

5º Eduardo Silva / Maria Silva, 39 pontos 

Categoria Turismo

1º Maurício Mei /Frederico Bornholdt, 45 pontos

2º Henrique Moura / Eber Oliveira, 43 pontos

3º Reginaldo Junior / Priscila Martins, 41 pontos

4º Oswaldo Netto / Bruno Cruz, 39 pontos

5º Caio FIngolo / Carlos Junior, 34 pontos 

Categoria Turismo Light

1º Manuel Nunes / Danilo Nunes, 46 pontos

2º Alexandre Takai /Marcos Ywasaki, 44 pontos

3º Flávio Colombo /Tulio de Paula, 43 pontos

 

A 3ª etapa do Paulista Off-Road 2022 teve apoio de SFI Chips, FD Stands e Displays, Street Motors, ViaGastro, Logo&Tipos, Shez Comunicação, Prefeitura de Pindamonhangaba, Semelp , Grupo Asamar, Borda do Lago, Aeroclube de Pindamonhangaba e Pátio Pinda

Fonte: Liberdade de Ideias

Foto: Shez Com.

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X