Automobilismo Off RoadRally

Rally – Piloto Alex Chicati está confirmado no Rally Ecológico 2020

Campeão mato-grossense na categoria Turismo de Velocidade na Terra, Alex Chicati, participará pela terceira vez de uma competição off-road

Restam poucas vagas para o 12º Rally Ecológico – competição de rali de regularidade que, após comunicado oficial da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, teve a data adiada por conta da pandemia do Coronavírus – Covid 19 (até então, a prova seria realizada no dia 04 de abril). Até o momento 68 veículos estão inscritos, sendo 100 o limite para o grid. A largada acontecerá no Parque Tia Nair, em Cuiabá (MT) com chegada na Marina do Altayr, no paradisíaco Lago de Manso (MT).

O Rally Ecológico 2020 chegará na Marina do Altayr, Lago de Manso

Organizado pela Cronorally, o evento é formado pelas categorias Carros 4×4 (Máster, Turismo e Expedition), Motos (Máster, Turismo e Over 40), Big Trail (destinada às motos com mais potência e peso). E, quem já confirmou presença no Rally Ecológico 2020 foi o piloto Alex Chicati – campeão mato-grossense na categoria Turismo de Velocidade na Terra; ele se inscreveu na categoria 4×4 Expedition e estará com a família a bordo de um Jeep Compass.

Assim que controlada a pandemia do coronavírus, nova data será divulgada

“Participei outras duas vezes de provas de rali de regularidade (já tem alguns anos) e, agora, competirei junto do meu filho, que será meu navegador”, disse o piloto, admitindo ainda estar aprendendo as técnicas do off-road. “Sem dúvida, será um aprendizado diferente. Nas corridas em circuitos fechados, ainda que você não conheça a pista, na terceira volta já é possível fazer uma curva sem olhar; basta memorizar a pista e as marchas a serem usadas, as freadas etc., mas no rali não! É apenas uma volta e desconhecemos os obstáculos que haverá pela frente (um rio, uma valeta, uma serra, enfim) e, ainda temos que obedecer a média de velocidade estabelecida pelo diretor de prova. Sem dúvida, é uma modalidade que exige bem mais do piloto”, detalhou Chicati.

Cronorally suspendeu temporariamente o Rally Ecológico, por conta do coronavírus

O 12º Rally Ecológico terá aproximadamente 200 quilômetros de roteiro que adentrará o interior de Cuiabá, desbravando as mais belas regiões, proporcionando muita aventura fora-de-estrada e o verde da natureza. Além disso, haverá o tradicional plantio de mudas de árvores na MT 251, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, e a distribuição de alimentos e livros infantis. As inscrições seguem abertas pelo site www.cronorally.com.br.

 

O Rally Ecológico 2020 é uma realização do Sportsmotor Clube de Automobilismo, Cronorally, com apoio da Faemt, CBA, Prefeitura de Cuiabá, Governo do Estado, Juvam/Verde Novo, Reolon Corretora de Seguros,   Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, Elitte Multiserviços, Skivo, D’Rent a Car, Hotéis Mato Grosso, Life Saúde, e patrocínio de Energisa, Toyota, Orion/Via Láctea, Postos Morada/Shell, Fórmula Lubrificantes, Munique Motors BMW, Sena Pneus, CDL Cuiabá, Sindipetróleo e Tonon.

 

 

 

Fonte: Liberdade de Ideias

Foto: Chico Ferreira

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X