AutomobilismoEndurance

Endurance – Piquet Jr assina com United Autosports para correr de LMP2 em 2023 na Europa

Embaixador da Motul aceitou convite da equipe de Zak Brown

Após quatro anos Piquet Jr retorna ao automobilismo europeu.

O brasileiro que já subiu ao pódio em Le Mans e competiu no campeonato mundial de Endurance, o WEC, representará a United Autosports em 2023 correndo na classe LMP2. O piloto estará a bordo do Oreca-07 em trio com os pilotos Andy Meyrick e Daniel Schneider.

O convite da equipe que pertence a Zak Brown, CEO da Mclaren na Fórmula 1, surgiu pela necessidade da organização em ter mais um piloto experiente para o LMP2 de Meyrick e Schneider, atualmente na classe LMP3 do European Le Mans Series. Além disso a relação entre Schneider e Piquet, que já formaram dupla na Porsche Cup Endurance, também foi um fator a favor para a escolha do brasileiro.

Piquet pretende retomar a história de sucesso que escreveu no velho continente ao conquistar o título mundial da Fórmula E, campeonato Britânico da Fórmula 3, vice-campeonato da GP2 (atual Fórmula 2) e o pódio na Fórmula 1, no GP da Alemanha de 2008.

Nesta quarta-feira Piquet Jr realizou uma visita ao time para a assinar o contrato, conhecer o carro, conversar com seus companheiros de equipe e engenheiros. Ao longo deste ano o brasileiro fará testes pela equipe para desenvolver o carro para a próxima temporada e acelerar sua adaptação.

Em breve Piquet Jr divulgará o calendário de competições na Europa para 2023.

 

O que eles disseram:

 

“Estou realmente ansioso para voltar a correr em um LMP2 no próximo ano. Daniel e eu já corremos no Brasil, nos conhecemos bem, então estou animado para ter a chance de correr com ele mais uma vez. É bom ter um plano de longo prazo definido, e acho que isso nos permitirá ter um futuro realmente bem-sucedido nas corridas.”

Nelson Piquet Jr

“É uma ótima notícia que conseguimos garantir nossa primeira formação de pilotos em 2023 e, com uma luta tão forte pelo campeonato pela frente, mal posso esperar para ver como Daniel, Andy e Nelson se saem.”

Zak Brown

“É um sonho tornado realidade correr no próximo ano com dois dos meus bons amigos Andy e Nelson em um carro LMP2. O plano é ficar na United por muitos anos, tendo visto três temporadas com eles já no campeonato LMP3, Le Mans Cup. “

Daniel Schneider

“Realmente animado para continuar correndo com Daniel e United Autosports. Estamos com uma formação muito forte com Nelson se juntando a nós em 2023, então mal posso esperar para começar o próximo ano!”.

Andy Meyrick

Fonte: LF Press.

foto: Divulgação

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X