AutomobilismoEndurance

Endurance – Os pilotos Cacá Bueno e Ricardo Baptista largam na primeira fila em Interlagos

Dupla fica 0s026 de cravar a pole position, mas atuais campeões da GT3 acreditam em boas condições para corrida deste sábado

Cacá Bueno e Ricardo Baptista largarão na primeira fila entre os competidores da GT3 nas 4 Horas de Interlagos, segunda etapa da temporada 2022 do Endurance Brasil. A dupla, que corre com um Mercedes AMG GT3, ficou apenas 0s026 atrás do tempo da pole position na classificação realizada nesta sexta-feira (20) no autódromo localizado na zona sul de São Paulo (SP).

Atuais campeões da classe GT3, Cacá lembrou do grande lastro que carrega para esta etapa, e destacou que Interlagos é onde o peso extra mais faz diferença, mas que o acerto pensando na corrida deste sábado é bom, possibilitando uma expectativa positiva para a maratona de quatro horas.

“Tem muita diferença de peso, e Interlagos é a pista em que isso é mais sentido. O carro, com os pneus usados, era um pouco traseiro. A gente protegeu a traseira, mas a pista esfriou bem para a classificação, e o carro ficou muito dianteiro nas curvas de baixa. A gente errou o setup, mas acho que isso foi para o lado de melhorar o ritmo de pneus usados. A gente fica muito forte para a corrida, mas se prejudica na classificação. A expectativa é boa”, disse Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.

Ricardo Baptista também se vê em boas condições para a corrida deste sábado, destacando o bom desempenho na classificação desta sexta-feira. O piloto acredita que em boas chances de disputar a vitória, já que a corrida é longa e há uma variedade de estratégias para as provas de endurance.

“O classificatório foi bem legal, com tempos bem próximos. A classificação em corrida de quatro horas não é tão importante. Ficamos próximos da pole, o que mostra que o carro está rápido. Agora é ajustar o carro para a corrida, e imprimir um ritmo bom e constante, principalmente com os retardatários, pois a gente tem tudo para ganhar a corrida”, diz Baptista.

A segunda etapa do Endurance Brasil está marcada para este sábado (21), a partir das 11h30, com transmissão ao vivo pelo canal da categoria no YouTube.

Fonte: Paulista Digital

Foto: Bruno Terena

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
X