AutomobilismoStock Light

Stock Linght – Pedro Boesel encara final da Stock Light em Interlagos para terminar entre os 5 melhores da tabela

Atualmente com 167 pontos, o piloto da Crown Racing Jr está na sexta posição e acredita que o treino classificatório será fundamental para ter boas chances na corrida única da etapa; prova acontece neste domingo (15) às 11h50

A última etapa da temporada 2019 da Stock Light acontecerá neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e Pedro Boesel tentará encerrar o campeonato entre os líderes. Atualmente com 167 pontos, o piloto da Crown Racing Jr está na sexta posição e acredita em um bom resultado no treino classificatório para ter boas chances na corrida única da etapa final.

“A expectativa é boa para voltarmos ao pódio aqui em Interlagos. Andamos bem na primeira etapa do ano em São Paulo: ficamos em segundo e em quinto, foi um final de semana com uma pontuação bem alta que consegui. Agora teremos uma dinâmica diferente, com corrida única, então precisamos fazer uma boa classificação para termos chances de pódio”, diz Boesel, que é patrocinado por Estácio, Electrolux, Patense e Salesforce.

Com os resultados da etapa passada, que aconteceu em Goiânia, Boesel chega em Interlagos, palco da decisão com pontuação dobrada, tendo chances de terminar o campeonato entre os três primeiros. A diferença entre ele e o terceiro colocado é de 28 pontos, sendo que a prova decisiva premiará o vencedor com 60 pontos.

“Ainda temos que fazer alguns ajustes no carro, já que em Interlagos é preciso ter um carro com boa velocidade de reta. Buscaremos o maior número de pontos para terminar entre os cinco primeiros no campeonato, mas com o foco de tentar o melhor, obviamente, que seria a terceira colocação na tabela, já que ficamos ali entre os primeiros na maior parte do ano. Temos potencial para isso”, completa Boesel.

Pedro Boesel

Os treinos da Stock Light começam na manhã desta sexta-feira em Interlagos. O classificatório será no sábado às 11h30 e a corrida única acontece apenas no domingo, às 11h50 (horários de Brasília), com transmissão ao vivo do Band Sports e no canal do Youtube da Stock Car.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Cleocinei Zonta

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X