AutomobilismoStock Car

Stock Car – KTF Sports pronta para a pista mais veloz do ano

Equipe paulista segue para o quinto desafio de 2021

Depois de passar por Goiânia, São Paulo e Mogi Guaçu a Stock Car Pro Series, mais importante categoria do automobilismo nacional, chega ao extremo oeste do Paraná para as disputas da quinta etapa da temporada 2021. Os modernos carros da categoria irão participar das provas deste domingo (11) no Autódromo Zilmar Beux na cidade de Cascavel que, infelizmente, ainda segue com restrições de acesso ao público em geral.

Guilherme Salas

Com seu verdadeiro esquadrão a KTF Sports segue mais uma vez com quatro pilotos em busca dos melhores resultados na desafiadora pista paranaense. Gaetano Di Mauro #11, Guilherme Salas #85, Lucas Foresti #12 e Pedro Cardoso #12 prometem levar os seus modelos Chevrolet Cruze ao limite no mais veloz autódromo brasileiro.

Pedro Cardoso

O traçado do Autódromo Zilmar Beux conta com extensão de 3.058 metros divididos por duas grandes retas e apenas oito curvas. Com característica de alta velocidade a média horária da pole-position de 2020 foi superior a 171 km/h e a expectativa é de que neste ano seja ainda maior. Fora isso, a famosa “Curva do Bacião” é uma atração à parte onde os pilotos fazem o seu contorno de forma muito rápida e, qualquer erro, pode significar acidentes de grandes proporções.

Lucas Foresti

Para os pilotos da KTF o momento do Campeonato é bastante positivo. Nas três pistas pelas quais passou na temporada a equipe paulista levou pelo menos um de seus pilotos ao pódio e, mais do que isso, comemorou a vitória no Velocittá na segunda corrida da terceira etapa com Lucas Foresti – resultado que se encontra sub-júdice.

“Nos preparamos muito para a temporada 2020. Temos um line-up de pilotos muito jovem, porém, extremamente veloz e comprometido com o que a equipe espera de cada um deles. Nas duas últimas semanas procuramos fazer detalhadas revisões em cada um dos carros e, com isso, esperamos resultados ainda mais animadores em Cascavel. Seguimos com um objetivo muito bem traçado e esperamos colocar em prática desde os primeiros treinos”, comentou Enzo Bortoleto – CEO da equipe.

Gaetano Di Mauro

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana de competição:

Sexta-feira, 9 de julho
15h55 – 16h05: Shakedown

Sábado, 10 de julho
09h00 – 10h10: 1º Treino Livre
12h05 –13h15: 2º Treino Livre
15h10 – 15h55: Classificação

Domingo, 11 de julho
11h00 – 11h10: Warmup
12h10: Corrida 1
12h50: Corrida 2

 

Fonte: Quick Com

Fotos: Rodrigo Guimarães

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X