AutomobilismoPorsche

Porsche Cup – Leo Sanchez chega a Curitiba para etapa 2 da Porsche Cup credenciado por vitória nesta pista pelo Endurance Brasil

Quilometragem acumulada com a Mercedes GT4 em recente triunfo em dupla com Átila Abreu promete favorecer adaptação ao técnico e veloz traçado paranaense

Depois de um ano distante do Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), a Porsche Cup retorna à capital paranaense neste fim de semana para a segunda etapa do campeonato de sprint de 2021. Para Leonardo Sanchez, piloto multicampeão em corridas de longa duração em mais de uma categoria, é uma oportunidade ímpar para subir na tabela do campeonato da GT3 Cup.

Leo Sanchez na etapa inaugural, no Velocitta

O competidor do carro #15 vem de vitória recente em Curitiba pela classe GT4 do Endurance Brasil, campeonato em que ostenta 100% de aproveitamento em dupla com Átila Abreu a bordo de uma Mercedes. A dupla dominou a passagem da categoria pelo AIC no início do mês, com pole, tocada consistente dos dois pilotos e uma estratégia impecável desde a largada para a prova de quatro horas.

Para Leo Sanchez, a quilometragem acumulada de Mercedes na capital do Paraná será um trunfo para acelerar sua adaptação aos 3.695m do AIC com o Porsche de motor 3.8 litros.

Leo Sanchez na etapa inaugural, no Velocitta

Nesta etapa o piloto vai disputar apenas a classe GT3 Cup, na qual concorre tanto na classificação geral quanto na divisão Sport. Na abertura da temporada, em Mogi Guaçu, ele acelerou também com o carro de motor 4.0 disputando as provas da Carrera Cup pela primeira vez em sua exitosa carreira com os carros de competição mais produzidos no planeta.

Leo ocupa o 13º lugar na pontuação geral da GT3 Cup e o sétimo na divisão Sport.

Leo Sanchez festeja vitória na Porsche Cup

A programação da segunda reunião da Porsche Cup em 2021 determina treinos opcionais e livres na sexta. No sábado acontece o quali e a primeira corrida da rodada dupla. A segunda prova terá grid invertido e será realizada no domingo.

A Porsche Cup tem suas provas exibidas pela Band e Sportv, além dos canais oficiais da categoria em mídias sociais e sites parceiros oficiais de mídia da categoria.

 

O que ele disse:

“O autódromo de Curitiba é uma pista de alta e muito técnica que eu gosto bastante. Andei recentemente no traçado o que me ajudou muito a lembrar e já treinar na pista. A diferença é nos carros, que são muito diferentes de um para o outro. Estou indo para a segunda etapa com boas perspectivas, objetivo sempre é chegar entre os primeiros na geral. Para isso preciso fazer uma boa classificação que já é um bom adianto para subir ao pódio.”

Leonardo Sanchez

 

Porsche GT3 Cup – Etapa 2 – Curitiba:

Sexta-feira, 25 de junho

09:00 – 12:00 – Treino opcional 1

13:00 – 14:45 – Treino opcional 2

16:35 – 17:20 – Treino livre 1

 

Sábado, 26 de junho

10:05 – 10:45 – Quali

14:10 – 14:38 – Corrida 1 (25 minutos +1 volta)

 

Domingo, 27 de junho

15:10 – 15:38 – Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)

 

 

Fonte: LF Press

Foto: Luca Bassani

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X