AutomobilismoStock Pro Car

Stock Car – De volta ao palco de seu pódio em 2018, Rafael Suzuki chega confiante a Cascavel

Na segunda prova do ano passado, piloto do carro #8 liderou a maior parte da corrida e terminou no pódio

A Stock Car faz, neste final de semana, a oitava etapa da temporada 2019, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O traçado de 3.058 metros é o mais veloz da temporada, no qual os pilotos completam uma volta a uma média de 180 km/h. Boas retas e curvas de alta velocidade fazem deste um dos circuitos favoritos dos pilotos, entre eles, Rafael Suzuki, da Hot Car Competições.

O piloto do carro número 8 tem excelentes recordações da pista no oeste paranaense. Em 2018, Suzuki terminou a primeira prova na décima colocação e largou da pole position na segunda corrida. Liderou a maior parte da disputa e garantiu o 3º lugar, conquistando assim seu segundo pódio na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Para o final de semana, que promete temperaturas altas e até uma previsão de chuva, Rafael espera repetir o desempenho na etapa que, segundo ele, foi a melhor do time na temporada passada.

Rafael Suzuki

“A gente tem uma responsabilidade de andar bem aqui, já que fomos muito bem ano passado, liderando a maior parte da corrida 2 e terminamos no pódio. A gente sabe que na Stock não há garantias disso se repetir por causa da competitividade da categoria, que é enorme. Vamos buscar uma boa classificação e tentar o melhor resultado do ano. É uma pista diferente de todas as outras da temporada, por suas curvas de alta e é um traçado que gosto muito. Temos tudo para fazer um final de semana bem legal em Cascavel”, afirmou.

A programação do final de semana tem início nesta sexta-feira (18) com os primeiros treinos livres. No sábado (19), a classificação para definir o grid de largada acontece às 13h30 com transmissão ao vivo pelo Globoesporte.com; no domingo (20), as corridas têm largada às 11h e ao meio-dia, ao vivo pelo SporTV2 e SporTV Play.

Confira a programação da 8ª etapa em Cascavel:

Sexta-feira, 18 de outubro
8h30 às 8h45: Shake-down
10h25 às 10h55: 1º treino (1º Grupo)
11h05 às 11h35: 1º treino (2º Grupo)
13h15 às 13h45: 2º treino (1º Grupo)
13h55 às 14h25: 2º treino (2º Grupo)

Sábado, 19 de outubro
10h05 às 10h35: 3º treino (1º Grupo)
10h45 às 11h15: 3º treino (2º Grupo)
13h30 às 14h30 – Classificação Stock Car – Transmissão ao vivo no GloboEsporte.com

Domingo, 20 de outubro
8h: Abertura dos portões ao público
9h às 10h: Visitação aos boxes
11h: Largada Corrida 1 – Transmissão ao vivo pelo Sportv
12h: Largada Corrida 2 – Transmissão ao vivo pelo Sportv

 

 

Fonte: Eversports

Foto: Vanderley Soares

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X