Automobilismo FórmulaF-Delta

F-Delta – Gabriel Fonseca encerra etapa da F-Delta em Interlagos com cinco ultrapassagens na primeira volta e vitória

Piloto que compete a temporada regular da F4 US conquista a primeira vitória na temporada 2021

Gabriel Fonseca finalizou o fim de semana da Fórmula Delta com vitória na segunda prova e show de ultrapassagens em Interlagos. O piloto largou na quinta colocação pela regra do grid invertido da corrida realizada no sábado, onde terminou em segundo.

Na largada o paulista foi agressivo e no “S”do Senna conquistou o quarto lugar, no fim da reta oposta superou mais um adversário e colocou o carro #76 no top3. Ainda na primeira volta, na entrada do Laranjinha, Fonseca fez uma ultrapassagem espetacular superando na mesma manobra Antônio Leite e Rodrigo Rocha para assumir a liderança da prova.

Gabriel começou a se distanciar dos adversários até que no quarto giro de corrida Wallace Martin bateu no guard rail da reta oposta e provocou a entrada do safety car. Na relargada Fonseca foi preciso e manteve a ponta até o final da prova para receber a bandeira quadriculada na primeira posição.

O piloto foi o destaque da Fórmula Delta em Interlgaos, no sábado viu a vitória escapar de suas mãos por apenas 0.014 mesmo com baixo desempenho do motor e neste domingo foi dominante do início ao fim da corrida, assumindo a primeira posição na primeira volta e vencendo sem sofrer ameaças.

Vitoria para Gabriel Fonseca

O próximo compromisso de Gabriel Fonseca será pela terceira etapa da F4 US, em Mid-Ohio, nos dias 25 a 27 de junho.

O que Gabriel Fonseca disse:

“Foi uma etapa muito proveitosa para mim, acho a Fórmula Delta uma excelente categoria de monoposto no Brasil. Para mim foi bom treinar largadas, manter o ritmo de prova e treinar ultrapassagens neste intervalo das corridas nos Estados Unidos. Saio feliz daqui de Interlagos e agora vou virar a chave para a etapa de Mid-Ohio da Fórmula 4.”

 

 

Fonte: LF Press.

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X