AutomobilismoStock Car

Stock Car – Cesar Ramos chega em segundo e lidera o campeonato

Interlagos (SP), sábado, 22 de agosto – O sábado que abriu o fim de semana da Corrida do Milhão foi extremamente intenso para a Stock Car. Na sexta-feira, os dois treinos livres foram realizados com pneus de chuva. Assim como a classificação, hoje pela manhã. E tanto nos treinos livres quanto na classificação, o mais veloz foi Cesar Ramos. Largando na pole position com pneus de chuva, Cesar se defendeu das investidas de Nelsinho Piquet e manteve a ponta até a pista começar a secar rapidamente, logo antes da abertura da janela de pit stops. “Em condições de pista mais seca e com os pneus de chuva o Nelsinho ficou mais rápido que eu” – disse o gaúcho de 31 anos.

Cesar Ramos, que entrou em segundo para a troca de pneus e reabastecimento, saiu do pit em quarto, atrás também de Julio Campos, que só trocou dois pneus, e Ricardo Zonta. O piloto da Ipiranga Racing levou algumas voltas para ultrapassar os adversários e reassumir o segundo lugar, mas essa disputa que acabou na 17ª de 21 voltas, faltando cerca de oito minutos para o fim da corrida, permitiu a Nelsinho livrar 6,8 segundos, uma vantagem praticamente irrecuperável àquela altura.

Cesar Ramos na Lideranca

“Estou muito feliz com esse sábado. Claro que quando você larga na pole quer e espera ganhar, mas dentro das circunstâncias que se apresentaram o segundo lugar foi o melhor possível, e mostrou que a equipe está fazendo um trabalho muito forte e consistente para me dar um bom carro em qualquer condição. Na volta dos pits, com pneus slick e a pista ainda  molhada em alguns trechos, eu demorei um pouco para encontrar o melhor ritmo, mas no fim estava andando tão rápido ou mais que o Nelsinho. Foi importante também essa experiência com os pneus de pista seca porque amanhã provavelmente será essa a condição da Corrida do Milhão, e sabemos que temos chance de brigar de novo pela vitória”, concluiu.

Camilo vai confiante para a disputa do quarto Milhão

Thiago Camilo, que busca amanhã sua quarta vitória na Corrida do Milhão, chegou a essa primeira corrida de sábado com 20 quilos de lastro por estar em terceiro no campeonato. Largou em 9º, ultrapassou Átila Abreu na primeira volta e saiu do pit stop em sétimo lugar. Na 15ª volta foi rodado por Daniel Serra, voltou à pista em 14º e já no fim da prova voltou a rodar numa disputa com Lucas Foresti, cruzando a linha de chegada em 22º.

“Mesmo com os 20 quilos a mais eu estava atrás do Suzuki, que chegou em quarto, no momento do incidente, e ia disputar lá perto do pódio. Lamentável sair sem pontos hoje, mas tenho certeza de que terei um carro competitivo amanhã”, diz o piloto do Toyota número 21, que venceu o Milhão em Interlagos em 2011 e 2012, e em Goiânia em 2015.

A classificação para a 12ª Corrida do Milhão acontece amanhã às 8h15, com transmissão do SporTV. A corrida será transmitida pela Rede Globo a partir das 10 horas, dentro do esporte Espetacular.

 

 

Fonte: Alexandre Kacelnik

Foto: Hyset

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X