AutomobilismoEndurance

Endurance – Pietro Fittipaldi larga em terceiro na Pro-Am no grid das 4 Horas de Barcelona

Piloto brasileiro ficou na nona colocação geral do classificatório neste sábado no circuito espanhol na categoria LMP2 com a equipe G-Drive

O piloto Pietro Fittipaldi largará na quinta fila do grid geral para as 4 Horas de Barcelona, após ter concluído o classificatório como terceiro melhor piloto na classe Pro-Am. Com o carro 25 da G-Drive, o brasileiro fará sua prova de estreia no European Le Mans Series e foi destaque ao liderar um dos testes durante a semana. Pietro acelerou no teste o carro 26, da mesma equipe, que cravou a pole position hoje.

“O carro 25 chegou um pouco depois por questão de logística, então sabíamos que ainda precisa de um pouco mais de ajustes, mas estamos em uma colocação que nos dá chance de brigar entres os primeiros em uma corrida de 4 horas. Então vamos em busca de fazer os últimos ajustes para amanhã conquistar um bom resultado”, diz Pietro, que também atua em 2021 como piloto reserva da Haas na F1.

Em 2021, o brasileiro disputará também quatro provas da Indy, todas em circuitos ovais, sendo a sua primeira etapa na rodada dupla do Texas em 1º de maio, além das 500 Milhas de Indianápolis e Gateway.

“Nós repetimos o nono lugar que conseguimos no segundo treino livre e o classificatório foi bem rápido, apenas 10 minutos, então agora vamos pensar em uma boa estratégia para a corrida de amanhã aqui em Barcelona. É uma das pistas que mais andei nos últimos anos e também me adaptei rapidamente ao carro, então estou preparado para fazer uma boa corrida”, completa Pietro, que tem como companheiro de equipe no carro 25 o norte-americano John Falb e o português Rui Andrade.

A abertura da ELMS será transmitida ao vivo no canal da Twitch Fittipaldi Brothers, em uma iniciativa inédita. A prova será realizada a partir das 6h da manhã (horário de Brasília) neste domingo (18). O canal também exibe neste final de semana as provas de Enzo Fittipaldi na Indy Pro 2000 e Kiko Porto na USF 2000, ambas categorias de acesso da Fórmula Indy.

 

 

Fonte: Paulista Digital

Foto: G-Drive Media

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X