AutomobilismoGold Classic

Gold Classic – Com maior grid da história, Gold Classic abre temporada nacional alternando chuva e pista seca

Evento preliminar das Mil Milhas Chevrolet Absoluta dá início à disputa pelos títulos da temporada de 2021 reunindo 64 carros e quase 80 pilotos na pista de Interlagos

Coube à Gold Classic, em sua quarta temporada de existência, dar início às disputas do automobilismo brasileiro em 2021. A maior categoria de carros clássicos e antigos do país teve no último sábado (23) as duas corridas de sua primeira etapa no autódromo paulista de Interlagos. O grid composto por 64 carros foi o mais numeroso da história da categoria. A etapa apresentou um domínio em família: Deninho Casarini, piloto de um Aldee-VW, venceu a primeira corrida, enquanto seu pai, Denísio Casarini, faturou a vitória na segunda com o Willys Interlagos. Eles lideraram todos os treinos do fim de semana.

A segunda prova aconteceu com asfalto molhado

A programação em Interlagos mesclou várias condições climáticas, fator valorizado pelas corridas: uma aconteceu com pista seca, a outra sobre o asfalto molhado pela chuva. As corridas com grid recorde foram transmitidas ao vivo por canais de YouTube como “Acelerados”, “Box 77” e “High Speed TV”, além do canal por assinatura BandSports – que reapresentou as duas baterias em videotape em sua programação de domingo (24). A etapa emoldurou, ainda, os ritos de lançamento da Revista Grid, lançada em sua primeira edição em edição impressa e em formato digital disponibilizado no Amazon.

O restante do calendário está em fase final de definição. “Normalmente começamos o ano já com todas as datas definidas, mas a época de início do campeonato é sempre março, abril. Desta vez começamos em janeiro, ainda não houve tempo para definirmos os acordos com promotores das categorias que vão nos acolher em seus eventos”, explica o narrador Luc Monteiro, organizador da Gold Classic. “Teremos mais três etapas no campeonato, sempre em pistas do Paraná e de São Paulo, apesar de termos muitos pilotos mineiros e gaúchos no grid, e correr nos estados deles seria uma das nossas intenções”.

A etapa de abertura da temporada da Gold Classic foi atração preliminar das Mil Milhas Chevrolet Absoluta, que reuniu 25 carros no grid no domingo (24). A vitória na prova foi do quinteto formado por Leandro Totti, Eduardo Pimenta, Leonardo Yoshi, Guga Ghizo e José Vilela Magalhães. Eles competiram com o protótipo MRX da LT Team, que tem o motor Honda K20 preparado pela Dacar Motorsport. A primeira e as duas últimas horas da corrida, que teve 291 voltas e duração de mais de dez horas, tiveram transmissão ao vivo do canal BandSports – além da íntegra mostrada por portais de internet.

AS CORRIDAS

A família Casarini dominou o fim de semana. Deninho Casarini, com o Aldee-WV, venceu a primeira corrida na classificação geral e também na classe Premium da Divisão 4, com seu pai Denísio Casarini conquistando a vitória na prova final, com o Willys Interlagos. Na soma de pontos eles ficaram em segundo e terceiro na etapa, vencida pelo paranaense José Carlos Franzói, piloto do Omega da Franzói Racing, que somou um quinto e um segundo lugar. Os irmãos Rodrigo Pimenta e Dimas Pimenta III, com o GM Opala da Dimep, e Paulo Loco Figueiredo, com o Aldee da A1-Martini, completaram o pódio.

Ricardo Domenech dominou a Divisão 4/Stock

Pela classe Stock a vitória na Divisão 4 foi do paulista Ricardo Domenech, que somou uma vitória e um segundo lugar com o GM Opala da RTC Racing Team. Mário Broering, inscrito com o GM Omega da Sidney Paint, teve uma vitória e uma terceira posição, ficando em segundo na somatória. Maurício Gaudêncio, da Careca Competições, e Marcelo Tatsch/Gabriel Bechtold, da Renn Tech, levaram seus Omega ao terceir e ao quinto lugar. Em quarto ficou o Opala da dupla paulista formada por Rogério Barbato e Georges “Gregão” Lemonias, que é um dos organizadores da Old Stock Race.

A Divisão 3 teve todos os pilotos inscritos na classe GT & Protótipos. Inclusive o VW Gol do gaúcho Roberto Lacombe, que subiu ao pódio como primeiro colocado, mas acabou desclassificado da segunda corrida por retirar o carro do parque fechado. A vitória foi atribuída aos paranaenses Thiago Brandt e Rogério Schuhli, com o Aldee-VW da Terraquatro. Heitor Nogueira, com o Espron-BMW da Joes Racing, venceu uma das baterias e foi segundo colocado na etapa, à frente de Lacombe, de Rafael Schuhli, que competiu com o VW Puma da Terraquatro, e de Leonardo Almeida, com o Porsche 914 da HT Guerra.

Guilherme Melo

O mineiro Guilherme Melo venceu as duas corridas da classe GT na Divisão 2 com o VW Puma da Nano-Terraquatro e abriu a temporada como líder na busca pelo bicampeonato. O paulista Reinaldo Cangueiro foi segundo com o Farus TS da Canga Gulf Team, conquistando um segundo e um terceiro lugar. Ficou à frente do Puma de Edgard Xavier, da Shelby Motors, que marcou um quinto e um segundo lugar. A seguir, no pódio, vieram os dois pilotos da Hotel Paddock Racing – Marcelo Kairis, quarto com o Corona Dardo, e Willian Chahine, que terminou em quinto com Puma.

Alexandre Peppe dominou a etapa na Divisão 2/Turismo

A Divisão 2 é composta também pela classe Turismo, que teve duas vitórias do paulista Alexandre Peppe, piloto do VW Passat da HT Guerra. A dupla paranaense formada por Arthur Bailo e Thiri Lorentz levou o VW Gol da Thiri Racing a dois segundos lugares. O paulista Fernando Morassi, com o VW Passat da Shelby Motors, confirmou o terceiro lugar no critério de desempate, já que teve o mesmo desempenho – um quarto e um terceiro lugar – do mineiro Solon Pezzini, com o VW Gol da Go Racing. O quinto foi Leandro Kairis, também da Hotel Paddock Racing, com um Fiat 147.

Cássio Cortes é o líder da Divisão 1/Speed

Pela Divisão 1, os gaúchos conquistaram as três primeiras posições na classe Speed. Cássio Cortes, da Wessler Racing, ficou com a vitória geral com um primeiro e um segundo lugar. O vice-campeão da etapa foi Norberto Corrêa, estreando na categoria pela Premiocar. Ele marcou um segundo e um terceiro lugar. Moacir Fighera, com equipe própria, somou um terceiro e um quarto lugar, subindo ao pódio em terceiro. O paulista José Augusto Alves Júnior, pela A2 Motorsport, abandonou a primeira corrida, venceu a segunda e ficou em quarto na soma de pontos.

Ton CostaWagner estreou vencendo na Divisão 1/Turismo

A classe Turismo teve o estreante Ton CostaWagner vencendo as duas corridas da etapa com o VW Passat da Coelho’s Racing. Com um quarto e um terceiro lugar, Wesley Cordeiro, também de Passat, pela A&M Race Team, foi ao pódio em segundo, à frente de Juliano Meira, que levou o VW Voyage da Hotel Paddock Racing. Os dois paranaenses da Red Foot Racing Team completaram o pódio – Fábio Tokunaga foi quarto de VW Gol, à frente de Paulo Henrique Costa, que nesta etapa teve o jornalista paulista Rodrigo França como parceiro na pilotagem do VW Voyage.

 

 

Fonte: BV Press.

Foto: Rafael Catalan

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X