Euro Nascar – Max Lanza começa o fim de semana com um Top10 duplo
O piloto italiano trouxe para casa dois sólidos Top 10
A temporada da NASCAR Whelen Euro Series 2020 começou oficialmente na pista de corrida de Vallelunga na semana passada. Em casa, Max Lanza trouxe para casa duas vezes um sólido Top 10 graças a duas corridas agressivas, mostrando um ótimo ritmo de corrida que lhe permitiria lutar pelo pódio sem um pouco de azar.
Uma falha técnica parou o piloto italiano na qualificação, forçando o # 88 CAAL Racing Chevrolet a largar na parte de trás do pelotão na primeira corrida do fim de semana. Lanza não desistiu e deu uma forte recuperação, curtindo todos os fãs da NASCAR com toneladas de ultrapassagens e conquistando a décima colocação sob a bandeira quadriculada, bem perto dos pilotos que lutavam pelo P7.
O mesmo roteiro na segunda corrida, onde o Chevrolet # 88 da CAAL Racing, após muitas batalhas na pista, encerrou a etapa de Vallelunga novamente no P10. ” Foi um fim-de-semana louco. Tivemos azar na qualificação e fomos forçados a partir do final do pelotão.” disse Lanza “O pessoal do CAAL deu-nos um carro muito rápido, fiz duas boas corridas, senti-me e o carro muito rápido e também consegui controlar bem o cansaço, uma nova variável num fim-de-semana muito difícil. ” A prova de Vallelunga foi o primeiro no formato “tudo em um dia”, com treinos livres, qualificação e duas corridas em apenas 8 horas, um longo tour de force que levou os pilotos da EuroNASCAR 2 ao limite máximo.
“ Foi muito difícil, o cockpit estava muito quente e no final do dia eu estava totalmente fora. Fiz o meu melhor em casa para chegar aqui apto e isso me ajudou. Mas que chatice! Agora temos que nos concentrar para Rodada Zolder, na Bélgica quero subir ao pódio, aqui tínhamos o ritmo certo mas tivemos que enfrentar duas corridas na retaguarda. Vamos tentar de novo! ”, Finalizou o italiano.
Todo o show da NASCAR Whelen Euro Series se moverá na pista dedicada a Gilles Villeneuve, pronto para receber quatro emocionantes corridas EuroNASCAR 2 em duas semanas.
Fonte: EuroNascar NEWS
Foto: NWES \ Stephane Azemard