AutomobilismoEndurance

Endurance – Auler e Salas superam desafios e terminam em segundo na GT4 em Curitiba

Entradas do safety car na parte final da corrida ainda prejudicaram colocação da dupla do Mercedes AMG GT4, que liderou boa parte das quatro horas de corrida

A segunda etapa do Império Endurance Brasil foi concluída neste sábado (5) em Curitiba (PR), e após as quatro horas de corrida a dupla formada por Alexandre Auler e Guilherme Salas terminou em segundo lugar na classe GT4  pela equipe Racing M3. A vitória na categoria ficou com Leonardo Sanchez e Átila Abreu, que também correram com um Mercedes AMG GT4.

P2 para Alexandre Auler e Guilherme Salas

Mesmo com restrições de peso, quantidade de combustível e tempo adicional no último pit stop, Auler e Salas ainda fizeram a pole position da GT4 e lideraram a primeira hora de corrida e estavam o tempo todo na luta pela vitória.

“Nos das duas horas finais tivemos alguma falta de sorte com as entradas do safety car; a primeira quando tínhamos uma vantagem grande, que foi anulada  pelas bandeiras amarelas, e depois do nosso último pit stop, apesar da desvantagem que tínhamos para os líderes, vínhamos em um ritmo forte para alcança-los. Entretanto, quando o safety car entrou de novo no finalzinho, isso praticamente impossibilitou a briga”, narrou Alexandre Auler.

Guilherme Salas também lamentou o “timing” desfavorável. “Quando tivemos bandeira verde de novo já era a última volta, e então não deu. De qualquer forma, mérito total para a dupla vencedora, que conseguiu trabalhar de acordo com as condições. Isso não tira o brilho e o trabalho excelente de toda a equipe e também do Alexandre”, comentou Salas.

Auler e Salas se mantêm na liderança da tabela na GT4 com 180 pontos, mas agora ganhando a companhia de Sanchez e Átila com a mesma pontuação, já que a dupla foi segundo colocada em Interlagos, na abertura do campeonato, atrás dos pilotos da Racing M3.

A terceira etapa do Império Endurance Brasil acontece no dia 10 de outubro no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

 

 

Fonte: P1 Midia

Foto: Rodrigo ruiz

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X