AutomobilismoTurismo Nacional

Turismo Nacional – Wanderson Freitas parte para recuperação na próxima etapa

O que começou com alegria acabou como frustração e aprendizado para Wanderson Freitas na etapa de abertura da Turismo Nacional Brasil realizada no último final de semana no Autódromo de Goiânia. O jeito é usar a etapa como descarte e partir para a próxima.

Sempre andando entre os três primeiros nos treinos livres, Wanderson garantiu a pole-position na manhã de sábado. Mas nas corridas o carro não foi o mesmo por conta de problemas mecânicos que inviabilizaram as disputas.

Problemas mecânicos inviabilizaram briga por posições.

“Foi uma sequência de problemas. Quebra da bomba de óleo na corrida 1, travamento da válvula de retenção na corrida 3, rompimento do conduíte do freio na corrida 4. Mas enquanto o carro estava em condições de andar, vimos que temos um grande potencial para disputar as vitórias nas próximas etapas”, conta o piloto que leva as marcas da as marcas da Contagem Motorpeças, Takao, Bastos Juntas, KS Kolbenschmidt, Ric Válvulas, Sintech do Brasil, Roltens, Netcarpeças.com e Cyclo.

O bom rendimento do Gol #77 ficou provado na corrida 3, quando Wanderson largou do fim do grid de mais de 30 carros e já estava em 18º lugar ao final da primeira volta.

Começo de temporada não foi dos melhores para o mineiro Anderson Freitas.

“A pandemia inviabilizou a realização de testes mais longos e simulação de provas. Temos um carro competitivo e que está em fase de desenvolvimento com o novo motor EA 211. Acredito que estamos no caminho certo. Agora é partir para a próxima e buscar os pontos para o campeonato”, salienta Wanderson Freitas.

A próxima etapa da Turismo Nacional deverá ser realizada no início do mês de outubro, provavelmente, no Paraná. A categoria trabalha com as liberações de evento conforme os decretos que estão em vigência em cada um dos estados por conta da pandemia.

 

 

Fonte: Jr. Assessoria

Foto: André Luiz de Almeida

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X