Automobilismo FórmulaF4 Italiana

F4 – KTF Sports está de volta à F4 Italiana

Gabriel Bortoleto estará na segunda rodada da competição, em Ímola

A República de San Marino, país situado na região nordeste da Itália, receberá neste fim de semana a segunda rodada do Campeonato Italiano de F-4. A competição, aberta no fim do mês passado em Misano, chega agora a um dos mais tradicionais e icônicos autódromos do automobilismo mundial.

Em sua primeira temporada nos monopostos o piloto Gabriel Bortoleto (Americanet) é o único representante brasileiro nesta edição do Campeonato. Competindo pela equipe KTF Sports com suporte técnico da premiada Prema Power Team o jovem de apenas 15 anos já mostrou muita velocidade na primeira rodada, quando terminou duas das três corridas no Top10.

Passada a expectativa da primeira etapa, num ano em que as competições demoraram tanto a serem iniciadas, Bortoleto seguiu na Europa se preparando para o restante do Campeonato. Junto à sua equipe técnica o piloto participou de mais alguns dias de treinos onde, com muita análise de dados e dedicação, conseguiu melhorar bastante suas marcas em comparação aos seus companheiros de equipe e, também, aos demais pilotos.

O autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, é uma das pistas em que Gabriel testou na pré-temporada. Inaugurado em 1953 o circuito passou por várias atualizações de segurança nos últimos anos e, exatamente por isso, voltará a receber até mesmo o Mundial de F-1. Atualmente com 4.909 metros a pista se destaca pela característica de alta velocidade. Ao todo são 17 curvas que permeiam extensos trechos de aceleração plena.

“Minha expectativa é otimista. Nos treinos das últimas semanas conseguimos mexer bastante no setup do carro e acredito que, com isso, poderemos ter uma evolução natural dos resultados. Nosso foco é estar no Top5 nas três corridas. Quando treinamos lá eu estive entre os mais rápidos o que me deixa ainda mais animado. Semana passada treinamos em Zandovoort, na Holanda, e fui o mais veloz. Vamos com tudo para a etapa”, comentou confiante o piloto da KTF Sports.

.:NOVIDADE – Provas serão transmitidas pela TV no Brasil:.

O canal National Sports Channel – NSC fechou uma parceria com a WSK Promotions, detentora dos direitos de transmissão da F4 Italiana e, com isso, trará para o público brasileiro as emoções do Campeonato.

A primeira corrida de sábado será transmitida ao vivo entre 10 e 11 da manhã. No domingo, a segunda corrida irá ao ar em VT das 9 às 9:30h. da manhã e, em seguida, entra o sinal Ao Vivo para a transmissão da terceira corrida da rodada, que será disputada entre 9:50h. e 10:25h. da manhã. O comando da transmissão ficará ao cargo do experiente locutor Octávio Muniz. Ao seu lado, nos comentários, estarão o jornalista Carlos Lua, Octávio Guazelli e Walter Savaglia.

O canal NSC pode ser acessado em diferentes plataformas. Por meio do sinal da ComBrasil TV, disponível pelo canal 28 na SKY ou OI TV; pelo canal 3 na CLARO e EMBRATEL; canal 239 na VIVO e GVT, canal 20 na NOSSA TV além do APP da ComBrasil TV.

Confira a programação oficial (Horários de Brasília):

Sexta-feira
05:10 – 05:50 | Treino Livre 1
09:20 – 10:00 | Treino Livre 2

Sábado
04:00 – 04:15 | Tomada de Tempos 1
04:25 – 04:40 | Tomada de Tempos 2
10:05 – 10:40 | Corrida 1

Domingo
05:40 – 06:15 | Corrida 2
09:50 – 10:25 | Corrida 3

 

Fonte: Quick Com.

Fotos: Prema Powertime

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X