AutomobilismoTurismo Nacional

Turismo Nacional – Adriano Rabelo estreia com vitória e liderança na categoria Super do Brasileiro de Turismo Nacional

O Cearense fez sua estreia na categoria e pela equipe ADESC, do Rio Grande do Sul

O piloto Cearense Adriano Rabelo teve um fim de semana positivo em sua estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional, com a disputa de seis provas no sábado (22) e no domingo (23) no Autódromo Internacional de Goiânia (GO).

Rabelo faz dupla com o gaúcho Luiz Sena Jr. e dividem o comando do Gol número 197 da equipe ADESC (Associação Desportiva Santacruzense) na categoria Super da competição nacional.

Adriano Rabelo disputou três corridas das seis e conquistou uma vitória, um segundo e um quarto lugar que, somado ao resultado de Sena Jr. que conquistou dois segundos lugares e um nono, colocou a dupla na liderança da categoria Super.

Esta era a primeira vez que Adriano pilotou um VW Gol e logo se ambientou a tocada do carro, sendo constante e rápido durante todo o fim de semana.

“Foi um fim de semana de estreia, Nunca tinha corrido na Turismo Nacional, era tudo novo. Uma equipe nova, um carro que nunca havia andado. O Seninha (Sena Jr.), embora eu já o conheça, foi a primeira vez que corri com ele. Sair líder na estreia pela equipe, com carro novo e correndo em dupla é muito gratificante. Conquistamos cinco pódios em um fim de semana perfeito de uma estreia de inimaginável. Essa vitória aqui tem um sabor muito especial pois foi a primeira vitória do ano depois de dois segundo lugar na Mercedes Challenge. Estou feliz demais. Estrear na categoria com vitória, uma categoria que tem muitas feras foi muito bacana”, disse um sorridente Rabelo.

O cearense disputa, além do Brasileiro de Turismo Nacional, o Mercedes-Benz Challenge e o Campeonato Cearense de Protótipo na categoria Superturismo.

A próxima etapa da Turismo Nacional ainda será anunciada.

Confira a classificação da categoria Super do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional após as seis primeiras corridas da temporada 2020 (os 10 primeiros):

01 – Adriano Rabelo/Luiz Sena Jr. – 136 pontos
02 – L. Carlos Ribeiro – 113 pontos
03 – Rafael Barranco – 108 pontos
04 – Berlanda Jr. – 104 pontos
05 – G. Mascarenhas/Celso Neto – 69 pontos
06 – F. Cardoso/T. Tambasco – 656 pontos
07 – Lamartine Pinotti – 59 pontos
08 – C. Siturli/E. Fuentes – 59 pontos
09 – Rafa Lopes – 56 pontos
10 – R. Constantino/ F. Kaki – 54 pontos

 

 

Fonte: RL Com.

Foto: Claudio Kolodziej

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X