AutomobilismoStock Car

Stock Car – Ipiranga Racing bota os dois pilotos no Q2 mas fica longe da pole position

Depois de largar duas vezes na primeira fila nas etapas de Goiânia em 2019 – foi pole position na primeira e segundo colocado na segunda -, Thiago Camilo vai partir da 13ª posição do grid amanhã (domingo), na estreia da temporada 2020 da Stock Car. Seu companheiro de Ipiranga Racing, Cesar Ramos, que debuta na equipe chefiada por Andreas Mattheis, vai largar uma fila à frente, em 11º.

“Está sendo um grande aprendizado acertar esse carro novo. Meu carro, de traseiro no último treino livre, com a pista bem quente, ficou muito dianteiro na classificação, com a temperatura mais amena. Fizemos um movimento na direção errada e andamos para trás. Mas temos duas corridas pela frente e nossa equipe já demonstrou várias vezes seu poder de reação. Vamos buscar bons pontos”, disse Camilo, que foi o 4º colocado no geral e melhor Toyota Corolla no segundo treino livre, realizado perto do meio-dia, com sol a pino.

Cesar Ramos, ao contrário do companheiro de Ipiranga Racing, evoluiu bastante do segundo treino livre, quando foi 24º, para a classificação. “Fomos num caminho errado no segundo treino livre, e isso custou um pouco na classificação, quando usamos um acerto mais próximo ao do Thiago e o carro evoluiu bastante. Fica uma pequena frustração de não ter largado mais para a frente porque eu sei que poderíamos ter conseguido virar dois décimos mais rápido, o que me levaria ao top 5, se não tivéssemos praticamente perdido um treino. Por outro lado, foi impressionante o quanto o carro melhorou do treino para a classificação”.

A rodada dupla que abre a temporada 2020 da Stock  Car será transmitida amanhã (domingo) pelo SporTV2 a partir da 11h15min.

 

Fonte: AK Press.

Foto: Hyset

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X