AutomobilismoStock Light

Stock Light – Lider Raphael Reis volta a Interlagos, onde conquistou título brasileiro há dois anos

Brasiliense dominou primeiro fim de semana da temporada de 2020, com duas vitórias e tenta voltar a vencer na rodada dupla

Líder da temporada de 2020 da Stock Light, o brasiliense Raphael Reis volta à pista neste fim de semana para a segunda rodada dupla do campeonato, em Interlagos. Foi justamente no circuito paulistano onde Reis conquistou o título da categoria, quando ainda era chamada de Brasileiro de Turismo, em 2018.

Neste ano, o piloto do carro #77 começou o campeonato andando sempre entre os primeiros colocados e conquistando a pole position da corrida 1 e vitória nas duas provas de Goiânia. Na primeira, o competidor da W2 liderou a prova de ponta a ponta, sempre controlando os adversários.

Na segunda, mesmo com grid invertido entre os dez primeiros da prova anterior, o brasiliense fez uma corrida de recuperação, ultrapassou seus concorrentes e chegou novamente à liderança com 15 voltas. Nas cinco voltas finais, Raphael administrou a primeira colocação.

 

Em Interlagos, Reis terá três treinamentos livres para acertar o carro #77, sendo dois na sexta-feira – sem contar o shakedown – e um no sábado, antes da classificação da corrida 1. Ainda no sábado, o brasiliense disputa a primeira prova do fim de semana, com 30 minutos, mais uma volta.

Domingo, com grid invertido entre os dez primeiros colocados da corrida de sábado, será disputada a segunda prova, também com 30 minutos, mais uma volta. O canal da categoria no YouTube transmite as duas provas da programação de Interlagos ao vivo.

O que disse Raphael Reis:

“Estou bem animado para correr novamente, e esse sentimento não poderia ser diferente. Tive um final de semana excelente em Goiânia durante a primeira rodada da Stock Light. Chego a Interlagos confiante e com boas expectativas de resultado. A ideia é somar o máximo de pontos possíveis e sair de São Paulo com aquela sensação de dever cumprido.
Importante é somar pontos para chegar ao final do ano disputando o título que é nosso grande objetivo da temporada. Interlagos é uma pista especial para mim. Foi nela que conquistei meu primeiro título no automobilismo, lá em 2018. Me sinto muito bem correndo no traçado paulista.
A previsão para as corridas é de bastante chuva, e eu gosto muito de guiar com chuva. Espero fazer um bom final de semana e conseguir mais um resultado positivo.”

Programação*:

Sexta-feira, 21 de agosto
9h30 – Shakedown
11h25 – Primeiro treino livre
15h25 – Segundo treino livre

Sábado, 22 de agosto
8h – Terceiro treino livre
12h15 – Classificação
14h – Corrida 1

Domingo, 23 de agosto
11h58 – Corrida 2

*sujeita a alterações

Campeonato:

1º R.Reis – 54 pontos
2º G.Robe – 35
3º G.Lusquiños – 31
4º P.Lopes – 28
5º G.Frigotto – 25

 

 

Fonte: LF Press

Foto: Duda Bairros

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X