AutomobilismoVR-Racing

eSports – Porsche Esports Carrera Cup abre a segunda metade da temporada nesta quarta em Spa-Francorchamps

Principal categoria de automobilismo virtual do país disputa sua quarta etapa

O destino dessa semana do Porsche Esports Carrera Cup é a Bélgica, mais precisamente um dos traçados mais famosos do esporte a motor mundial: Spa-Francorchamps.

Os 40 principais pilotos do automobilismo virtual nacional, liderados por Jeff Giassi, colocam seus 911 GT3 Cup à prova.

Os postulantes ao título começam a acelerar suas máquinas nesta quarta-feira (05/08) às 21h para colocaram a liderança de Jeff Giassi, o representante brasileiro no mundial de AV da Porsche, em jogo.

A etapa anterior, em Barcelona mostrou que o piloto do carro #7 não está para brincadeira, Giassi dominou as ações no circuito catalão e espera manter o mesmo desempenho para o traçado belga.

E por falar em Spa-Francorchamps, a lendária pista belga conta com 7.004 metros de extensão, com longas retas e chicanes desafiadoras. O circuito é a casa do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 desde 1950, um dos traçados mais antigos e com mais história no mundo do esporte a motor.

Sempre às terças, a partir de 19h30, será transmitido o Warm Up Porsche Esports, com apresentação prévia de cada etapa e a expectativa dos principais nomes do grid. Às quintas, também às 19h30, será exibido o programa Pódio Porsche Esports, com análise de todos os lances das provas da véspera e entrevistas dos competidores da Carrera Cup e da Sprint Challenge.

A Carrera Cup virtual é um campeonato exclusivo para profissionais dos simuladores. Foram classificados 40 competidores com iRating superior a 3.000 pontos e eles têm liberdade para definir os melhores setups de seus carros conforme as pistas do campeonato. Competem com o Porsche 911 GT3 Cup, os mesmos modelos usados na Carrera Cup brasileira e na Porsche Supercup, campeonato mundial da marca, que realiza suas provas como evento suporte da F1 na Europa e América do Norte.

A programação de todas as etapas do Programa Porsche Esports Brasil determina duas baterias de 30 minutos. A primeira tem o grid estipulado pelo resultado do quali e vale 50 pontos ao vencedor. A segunda tem inversão das dez primeiras posições do grid em relação ao resultado da primeira e premia o vencedor com 30 tentos.

A transmissão é realizada no site oficial PorscheEsports.com.br, com abertura do sinal sempre às 21h, e também pelos canais:

– Porsche Cup no Youtube (youtube.com/PorscheCupBrasil)

– Porsche Esports no Twitch (twitch.tv/PorscheEsportsBrasil)

– IRB eSports no Youtube (youtube.com/irbesports)

– Motorsport.com no Youtube (youtube.com/MotorsportBrasil)

– Site oficial do Motorsport.com

Serão mais cinco semanas seguidas de corridas virtuais, alternando uma para a Carrera Cup e outra para a Sprint Challenge.

O Porsche Esports Program Brasil é uma iniciativa da Porsche Brasil em conjunto com a Porsche Cup Brasil, com patrocínio da TAG Heuer e parceria técnica com o IRB e-Sports.

A terceira etapa da Carrera Cup, em Barcelona foi dominada por Jeff Giassi. O piloto venceu as duas provas do dia e de quebra assumiu a liderança do campeonato.

 

Campeonato (top10)

  1. Jeff Giassi – 167 pontos
  2. Eduardo Borgert – 155
  3. Erick Goldner – 141
  4. Gustavo Ariel – 133
  5. Márcio Campos – 131
  6. Rodrigo Baronio – 130
  7. Renan Azeredo – 103
  8. Cesar Froener – 100
  9. Luis Felipe Tavares – 97
  10. Daniel Machado – 78

 

 

Fonte: LF Press.

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X