AutomobilismoEndurance

Endurance – Racing M3 estreia no Império Endurance Brasil com supermáquina alemã

Alexandre Auler terá Guilherme Salas como parceiro a bordo do Mercedes AMG GT4 em equipe própria, sob o comando técnico do experiente Amadeu Rodrigues

Ficha técnica: Mercedes AMG GT4

A temporada 2020 do Império Endurance Brasil começa neste sábado (1º) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com 38 carros inscritos em sete diferentes classes formando um grid extremamente variado e veloz, dos protótipos da categoria P1 às máquinas de sonho de Gran Turismo GT3 e GT4. A prova deste sábado, que terá quatro horas de duração, será transmitida ao vivo tanto pelo SporTV como pelo canal oficial da categoria no YouTube.

Time terá Alexandre Auler e Guilherme Salas formando

O campeonato de automobilismo que mais cresce no país terá a estreia da equipe Racing M3 na classe GT4. Capitaneada pelo gaúcho radicado em São Paulo, Alexandre Auler, o time terá o comando técnico dos experientes Amadeu Rodrigues e Guilherme Ferro, responsáveis na Stock Car pela chefia das equipes Hot Car Competições e KTF Sports. Auler, terceiro colocado da GT4 na temporada 2019, terá Guilherme Salas para dividir a condução do Mercedes AMG GT4.

“Depois de uma boa campanha no ano passado, decidimos por uma estrutura própria, trazendo gente experiente, vitoriosa e competente. Nosso corpo técnico traz uma expertise de alto nível e espero que isso possa se traduzir na pista com resultados”, destacou Auler.

A bordo do Mercedes AMG GT4

Guilherme Salas, um dos mais talentosos pilotos de sua geração, destaca a parceria com Auler e a qualidade do trabalho que tem sido feito até o momento. “Estamos bem animados para o campeonato. Conseguimos evoluir muito bem o carro nessa pré-temporada em relação ao ano passado, e fiquei muito supresso com e evolução que o Auler teve nesses últimos treinos. Estamos trabalhando bem juntos e ele está colocando tudo em prática, está bem dedicado e animado com essa nova perfomance que ele atingiu, e agora vamos em busca de bons resultados”, afirmou Salas.

Etapa de abertura da temporada 2020 acontece neste sábado em Interlagos

A classe GT4 reúne 11 carros no grid e uma interessante disputa entre marcas, já que coloca em disputa, além da Mercedes AMG, modelos como Audi RS, McLaren 570 S, Porsche, BMW M3 e a atual campeã, a Ginetta G55. Na categoria, nomes de peso como Átila Abreu, Cesar Ramos, os irmãos José Roberto e Nilson Ribeiro – campeões da classe em 2019 -, além de vários outros talentos nas outras classes.

E dupla vem com boas expectativas para a prova de quatro horas de duração

Auler aponta a qualidade do grid na GT4. “Carros icônicos, pilotos talentosos e em franca evolução. É uma receita espetacular de competitividade. Do nosso lado, a grande vantagem da Mercedes AMG GT4 é a consistência e resistência por ser um carro muito bem construído, principalmente para uma corrida de longa duração. Nosso trabalho de desenvolvimento foi muito bom. Já temos uma estratégia traçada para a corrida e viramos tempos muito competitivos nos testes de pré-temporada. Temos uma chance muito boa de vencer na nossa categoria. Pela dupla que temos e pelo carro o desempenho é bem constante. Isso nos deixa animados”, explicou.

A programação do final de semana inclui quatro treinos livres e a sessão de classificação às 15h30 desta sexta-feira (31). A largada acontece no sábado (1º) às 11h30.

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X