Stock Car – Rubens Barrichello pontua nas duas corridas em Santa Cruz do Sul e segue na luta

Piloto da Mobil Full Time Sports está em terceiro lugar no campeonato após a quinta etapa

125

Duas corridas bastante movimentadas e acidentadas marcaram neste domingo (dia 21) a disputa da quinta etapa da temporada 2019 da Stock Car, no autódromo internacional de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto Rubens Barrichello, da equipe Mobil Full Time Sports, saiu da etapa com um nono e um 12º lugar e o total de 21 pontos, que o mantiveram em terceiro lugar e vivo na briga pelo campeonato.

No classificatório, no sábado (20), Barrichello não conseguiu um bom acerto para o Stock #111 e partiu da 20ª posição no grid. Com uma largada muito boa, o piloto já aparecia em 15º na primeira volta. Um acidente logo na sequência, envolvendo vários carros, levou o piloto a ocupar um lugar entre os Top-10 e Barrichello cruzou a linha de chegada em nono lugar.

Rubens Barrichello – Mobil Fulltime Sports

Com o resultado, o piloto largou em segundo na corrida 2 e vinha lutando para estar entre os primeiros, mas com o desgaste excessivo dos pneus no abrasivo circuito gaúcho, acabou terminando em 12º.

As vitórias em Santa Cruz ficaram com Júlio Campos e Ricardo Maurício. Daniel Serra está na liderança, com 161 pontos, seguido por Maurício (140) e Barrichello (137).

“Hoje foi um dia em que, aparentemente, do lado de fora, a gente não marcou tantos pontos e não esteve entre os primeiros, apesar de eu ter largado em segundo na corrida 2. Mas foi um dia de luta e lutamos muito”, comentou Barrichello, que em 2017 venceu no traçado gaúcho.

“Com o acidente na corrida 1, acabamos alterando nossa estratégia dos pneus e, nas duas corridas, trocamos apenas um só. E, no final, como o desgaste aqui é muito grande, eu tive de me segurar na pista para marcar alguns pontos”, contou Barrichello.

“Nas duas últimas etapas, enfrentamos alguns problemas, mas vamos seguir de cabeça erguida, trabalhando, para continuar indo pra frente”, finalizou o piloto que na temporada já tem duas vitórias (Velo Città e Goiânia) e um segundo lugar (Velopark).

A Stock Car volta à pista em Campo Grande (MS), palco da sexta etapa no dia 11 de agosto.

 

 

Fonte: FGCom

Foto:  Hyset

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X