AutomobilismoStock Car

Stock Car – Cacá Bueno garante lugar na Stock Car 2020 com equipe iCarros-ACDelco Crown Racing

Maior campeão em atividade na principal categoria do automobilismo nacional, com cinco títulos, piloto anuncia novo time dentro da estrutura da Crown Racing, com a qual competiu nos últimos três anos

A participação de Cacá Bueno na Stock Car em 2020 está confirmada após o anúncio do novo time do pentacampeão da categoria: iCarros-ACDelco Crown Racing. O maior campeão em atividade da Stock (com cinco títulos) competirá na temporada completa deste ano com a mesma equipe técnica qual competiu nos últimos três anos, mas agora com novos patrocinadores e em carro único.

“O ano de 2020 tem sido desafiador para todo mundo, talvez o mais difícil em todos os sentidos para muita gente e para mim não foi diferente. Nunca tive dúvidas e sempre acreditei que estaria no grid da Stock Car e por isso estou muito grato a iCarros, ACDelco e Red Bull, três empresas com a qual já tenho uma história incrível de apoio e que se unem neste novo projeto na Crown Racing”, explica Cacá Bueno, que correrá com o novo modelo Cruze da Chevrolet – em 2020, a Stock Car volta a ter duas marcas no grid.

“Estou muito feliz em voltar a representar a ACDelco nas pistas, lembrando que em meu primeiro ano na Stock Car, em 2002, eles me procuraram para iniciar uma parceria de muito sucesso. Juntos conquistamos diversas vitórias e três vices. Por isso, quero que neste retorno a gente traga o título que faltou naqueles anos. Já iCarros está comigo em todas minhas plataformas de corrida, do Trofeo Linea, Porsche, Jaguar iPace eTrophy e iniciando já desde o ano passado a entrada na Stock Car. Por fim, a Red Bull e eu temos uma relação de 16 anos de incrível relação, talvez uma das parcerias mais longas do esporte no Brasil”, completa Cacá.

Para Ricardo Bonzo Filho, CEO de iCarros, o automobilismo é uma plataforma importante dentro do marketing da empresa. “A paixão por carros é parte de nosso DNA e acreditamos que o sucesso nas pistas de Cacá Bueno é uma importante plataforma para nossos negócios. Iniciamos nosso relacionamento ainda no Trofeo Linea e conseguimos expandir para categorias como Porsche e até no exterior, como Jaguar IPACE eTrophy. Agora, acreditamos muito na Stock Car e certamente a categoria precisa de Cacá Bueno na pista acelerando e buscando vitórias. Ficamos felizes em fazer parte desta história”, diz Bonzo.

A criação da nova equipe de Cacá em 2020 foi comemorada pela ACDelco, como destaca Jorge Maiquez, SA Experience Marketing Manager. “Nossa história de parceria com Cacá (Bueno) começou em 2002 com seu primeiro ano na Stock Car. Sempre valorizamos seu talento e agora, depois de tanto sucesso alcançado, é um grande orgulho para nós poder voltar a estar com ele nas pistas”, diz o executivo.

William Lube destacou a renovação da parceria com o pentacampeão da Stock Car. “Nessa quarta temporada juntos, espero que eu consiga realizar o que prometi ao Cacá quando ele veio ao nosso time: o hexa. É para isso que vamos trabalhar neste ano”, diz Lube, que venceu com a Crown Racing quatro títulos nos últimos anos, 2 de pilotos e 2 por equipes em 2015 e 2016.

A estreia do novo carro de Cacá Bueno na Stock Car deve acontecer ainda neste mês em teste privado da equipe Crown Racing. O calendário 2020 da categoria deve ter 12 etapas e deve ser oficializado ainda em junho.

Fonte: RF1
Foto: Bruno Terena
Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X