Automobilismo FórmulaUSF2000

USF2000 – ESTREANTE NA USF2000, KIKO PORTO ACREDITA EM BOM RESULTADO NA ETAPA DE SÃO PETERSBURGO

Tudo pronto para a abertura da temporada 2020 da Road To Indy – USF2000. Esta semana (12 a 14 de março) pilotos e equipes vão se encontrar na ruas de São Petersburgo, na Flórida, para a primeira das nove etapas programadas para o campeonato. O brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group), piloto da equipe DEForce Racing, vai estar entre aqueles que vão em busca das vitórias na categoria. Para tanto, vem desde 2019 se preparando para este momento.

Ano passado, entre as etapas da Fórmula 4 Americana, Kiko participou dos testes coletivos da USF2000 em Mid-Ohio, no mês de julho, e também em outubro, na pista de Indianápolis. Agora, em 2020, fez testes com sua equipe na cidade de Angleton e também esteve presente nos treinos coletivos da categoria, semana passada, na pista de Homestead, em Miami. Por isso, o piloto de Pernambuco acredita que acumulou quilometragem suficiente para fazer uma boa estreia.

“Claro que ainda tenho muito o que aprender na USF2000, mas acredito que estamos no caminho certo para fazer um bom trabalho. Eu minha equipe sabemos onde devemos e podemos melhorar. Esperamos começar bem o ano em São Petersburgo e se Deus quiser terminar esse primeiro desafio entre os primeiros colocados,” disse Kiko Porto já em São Petersburgo.

Pela programação da primeira etapa da USF2000, nesta quinta-feira (12/03) teremos primeiro treino classificatório às 14h15 e logo depois, às 16h20, tem o segundo treino de classificação para definir as posições no grid de largada. Na sexta-feira (13/03) a corrida um começa às 12h30, com duração de 20 voltas ou 40 minutos, e no sábado, às 12h40, a corrida dois com a mesma distância ou tempo. (Horários da Flórida)

 

 

Fonte: KM Com.

Foto: Chris Bucher

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X