Automobilismo Off RoadRally

Rally – GS Racing faz dobradinha na Master e vence a Graduado no 26º Transparaná

Gustavo Schmidt e Enedir da Silva Junior e Júlio Schlindwein e Ivo Renato Mayer foram os campeões nas duas categorias

Depois de começar o ano com dobradinha no Cerapió, a GS Racing repete o feito no 26º Transparaná. A equipe foi campeã da categoria Master com o piloto Gustavo Schmidt, o Guga, e o navegador Enedir da Silva Junior, o Bolacha, e vice-campeã com Flávio Roberto Kath, o Poder, e Rafain Walendowsky. Pela Graduado, a GS Racing também venceu com Júlio Schlindwein Júnior, o Kuka, e Ivo Renato Mayer. A competição aconteceu de 5 a 8 de fevereiro e reuniu mais de 50 veículos que passaram pelas cidades de Guarapuava, Imbituva, Castro e Curitiba. No total, pilotos e navegadores percorreram mais de 800 quilômetros em provas diárias que chegavam a quase oito horas de duração.

O 26º Transparaná contou com direção de prova de Vander Hirt, o Fritão, e reuniu as categorias de carros 4×4 Master, Graduado, Turismo e Light. A competição largou de Guarapuava e percorreu estradas de terra em deslocamento, reflorestamentos e fazendas fechadas com os carros passando por terrenos acidentados com muita poeira e barro. A chuva nas regiões durante o percurso foi esparsa e não chegou a interferir muito nas condições dos terrenos. Depois de passar por Imbituva e Castro, os competidores seguiram para Curitiba cumprindo um trecho em uma pedreira. A região proporcionou lindas imagens e muitas pegadinhas para definir de vez o título do campeonato em cada categoria.

Dobradinha na Master

Guga e Bolacha foram os campeões da categoria Master
A disputa do título da categoria destinada aos competidores mais experientes ficou entre duas grandes duplas da GS Racing. Flávio e Rafain venceram no primeiro e no terceiro dia de provas, mas enfrentaram problemas no segundo e quarto dia. Guga e Bolacha ficaram em terceiro em Guarapuava, venceram no segundo dia de Transparaná e conquistaram a segunda colocação nos dois últimos dias de competição. Com a soma de todos os resultados das etapas, a dupla foi a mais regular e sagrou-se campeã da 26ª edição do Transparaná.

Guga começou o ano vencendo o Cerapió como navegador, mas voltou ao volante para participar pela primeira vez do Transparaná como piloto. Mesmo nos tempos de navegador, ele nunca tinha conseguido vencer a competição. “Eu estava um pouco nervoso no começo, nunca tinha chegado nem perto da vitória nessa competição. É uma prova completamente diferente, ela é difícil, e tem bastante gente de alto nível andando. É um sonho poder ganhar o Transparaná. Já ganhei vários títulos em várias competições, mas esse foi o primeiro. O carro foi simplesmente perfeito, aceitou tudo, não tivemos nenhum problema, nenhuma quebra. O Troller foi forte e muito gostoso de dirigir. A gente estava com a máquina certa para ganhar o campeonato. E foi um prazer andar com o Bolacha que sempre foi meu ídolo na navegação e dessa vez pude andar do lado dele”, destaca o piloto de São José.

Bolacha conquistou o tetracampeonato do Transparaná e Guga comemorou o título inédito
Com o título conquistado esse ano, Bolacha comemorou o tetracampeonato da competição. “Achei o Transparaná muito legal, prova disputada e muito difícil. Claro que a gente sempre quer o mais desafiador, o mais difícil, com mais velocidade e o mais complicado, quanto mais complicado a trilha pra nós, o rally em si, melhor. Todas as duplas tinham chances de buscar um resultado bom no pódio no final do campeonato, mas eu e o Guga conseguimos andar bem em todas as etapas. Pra mim também o mais importante foi levar meu filho junto. Foi a primeira vez em todos esses anos de rally que ele me acompanhou. Então eu estava feliz demais com ele junto com a equipe de apoio. Pra mim foi fantástico”, diz.

Ainda pela categoria Master, a GS Racing marcou presença no pódio dos cinco melhores da competição com o piloto Leandro Riffel e navegador Michael Masson em quarto lugar. A dupla completou a sua segunda participação no Transparaná. “Esse ano vejo que a prova foi bem mais técnica, com a pontuação muito próxima entre um competidor e outro. Mas principalmente o que temos que ressaltar é o nível técnico da categoria Master. O pessoal que participou do Transparaná são os competidores que estão sempre andando na frente. Então, eu vejo que mesmo com o quarto lugar a gente saiu satisfeito com o resultado pela qualidade técnica dos competidores”, afirma Leandro.

Piloto com título inédito e navegador bicampeão na Graduado

Kuka venceu a primeira vez a competição e Ivo foi bicampeão do Transparaná
Uma dupla correndo pela primeira vez junta e estreia em uma nova competição. Todo mundo participa para ganhar, mas a nova combinação do piloto Júlio Schlindwein Júnior, o Kuka, e do navegador Ivo Renato Mayer não deixava os dois entre os favoritos da categoria. No entanto, a dupla assumiu a liderança da Graduado no terceiro dia de competição e surpreendeu com festa em Curitiba. “Sempre tive muita vontade de fazer o Transparaná, mas nunca dava certo pelas datas e este ano deu certo, formei a dupla com o Ivo e fomos para a nossa primeira prova juntos. Entramos focados para buscar esse título, mas sabíamos que seria difícil, pois é um grande grid com ótimos pilotos e navegadores de todo o Brasil. Foram quatro dias de provas e tivemos que ter o carro 100% revisado, e ele não nos deixou na mão nem um dia. Também precisávamos estar focados na prova, pois não existe margem para o erro nesta categoria, onde qualquer erro pode tirar você da briga”, afirma Kuka.

Flávio e Rafain venceram o primeiro e o terceiro dias de provas
A dupla começou a competição com um quarto lugar em Guarapuava, mas conquistou dois segundos lugares em Imbituva e Castro e seguiu para Curitiba já na primeira colocação da Graduado. Com o título conquistado ao lado da nova dupla, Ivo se tornou bicampeão do Transparaná. “É uma prova desafiadora e completa que desafia as três coisas: piloto, navegador e equipamento. Claro que a gente vai sempre para ganhar, mas o resultado desse ano foi um pouco surpreendente porque tinha muita gente boa andando e eu nunca tinha andado com o Kuka”, conta Ivo.

Ivo e Kuka competiram pela primeira vez juntos no 26º Transparaná
Pela Graduado, a GS Racing também subiu no pódio com o navegador André Lenger, o Bulita, em quarto lugar. Já o piloto Ivan Roberto Laidens e o navegador Leonardo Menarim ficaram em quinto. “Apesar de ter andado um dia inteiro com problema no radiador, o Transparaná foi bom. Eu estava andando com um novo piloto e fomos nos adaptando no passar dos dias. Foi uma forma de treinar para os campeonatos que vem pela frente”, diz André.

Atuais tricampeões consecutivos, Rafain e Flávio ficaram com o vice-campeonato em 2020
Na Turismo a única dupla da GS Racing que participou da categoria ficou perto de estar entre os cinco melhores. O piloto Rodrigo Tolezano e o navegador Renan Toguchi terminaram seu primeiro Transparaná com a sexta colocação.

Confira abaixo as cinco melhores duplas de pilotos e navegadores do 26º Transparaná em cada categoria, com os resultados da equipe em negrito:

MASTER
1º Gustavo Schmidt – Guga (São José-SC) e Enedir da Silva Junior – Bolacha (Chapecó-SC)
2º Flávio Roberto Kath – Poder (Blumenau-SC) e Rafain Walendowsky (Brusque-SC)
3º Marcelo Gouveia – Sapatero (Curitiba-PR)e Igor Guirrembach (Castro-PR)
4º Leandro Rodrigo Riffel (Piratuba-SC) e Michael Masson (Capinzal-SC)
5º Cristiano Rocha (Luiz Eduardo Magalhães-BA) e Roberto Spessato (Chapecó-SC)

GRADUADO
1º Júlio Schlindwein Júnior – Kuka e Ivo Renato Mayer (Brusque-SC)
2º Deonilson Salla – Marvado e Leandro Macedo Ferreira – Lelê (Curitiba-PR)
3º Juliano Meira e Rafael Benavides (Sorocaba-SP)
4º Dirceu Potrich (Ipira-SC) e André Luiz Lenger – Bulita (Chapecó-SC)
5º Ivan Roberto Laidens (Curitiba-PR) e Leonardo Menarim (Castro-PR)

TURISMO
1º Rafael Decker (Cascavel-PR) e Marcos Vinícius Marchioro (Francisco Beltrão-PR)
2º César Leobet e Eduardo Leobet (Piratuba-SC)
3º Gustavo Amorim e Débora Bonatti (Santo André-SP)
4º Eder Reis (Brusque-SC) e André Tondin (Piratuba-SC)
5º Matheus Henrique do Nascimento e Juliano Fross (Toledo-PR)

LIGHT
1º Alessandro Weirich e Gabriela Weirich (Curitiba-PR)
2º João Martins Marques e Fabiana Gonçalves Marques (Maringá-PR)
3º Marcelo Vassoler Sanches e João Batista de Freitas (Guarulhos-SP)
4º Vinícius Parizotto e Felipe Tavares (Castro-PR)

 

 

Fonte: Com 4×4

Foto: Aline Ben

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X