AutomobilismoStock Light

Stock Light – Arthur Leist corre na Stock Light em 2020 com a equipe Motortech

Destaque na F4 Americana com duas vitórias, duas poles e quatro pódios em 2019, o jovem piloto gaúcho comemorou a oportunidade de correr em uma das principais equipes do grid da principal categoria de acesso à Stock Car

Após duas temporadas de destaque na F4 Americana, o jovem Arthur Leist enfrentará um novo desafio em sua carreira. O piloto gaúcho foi anunciado pela Motortech Competições para a temporada 2020 e estará no grid da Stock Light, principal categoria de acesso à Stock Car. Com duas vitórias, duas poles e quatro pódios em 2019, Arthur comemorou a oportunidade de correr em uma das principais equipes do grid.

Layout que Arthur Leist usara

“Tive grandes momentos de pódios e vitórias competindo de fórmula nos Estados Unidos, mas as possibilidades de futuro estavam incertas. Recebi essa proposta para correr de Stock Light em uma das melhores equipes do grid, então eu fiquei muito contente com o convite. Vou ter dois companheiros de equipe experientes. Um já foi campeão (Robe) e o outro é bicampeão (Campos). Então acho que será bem bacana, vou conseguir aprender bastante, mas claro que vou entrar pensando em me destacar o mais cedo possível”, diz Arthur, que assim formará uma equipe 100% gaúcha em 2020 na Stock Light.

Arthur Leist no topo do pódio da F4 Americana

Essa será a primeira temporada de Arthur nos carros de turismo brasileiros. Em 2018 e 2019, o piloto gaúcho foi destaque na F4 Americana com a equipe Crosslink Kiwi Motorsport com um Troféu de Melhor Evolução em sua primeira temporada na F4 e um total de duas vitórias, três poles e seis pódios nos dois anos de fórmula.

Com um novo desafio na carreira, agora no Brasil, Arthur estabeleceu alguns objetivos para a temporada.

“Obviamente quero andar bem já desde a primeira etapa e assim tentar ganhar o campeonato de rookie e, claro, também ser muito competitivo na geral. Acho que eu venho com uma boa base desses dois anos de Fórmula 4 nos EUA. Claro que é um carro totalmente diferente, com certeza bem mais pesado, mais difícil de guiar, mas vamos nos adaptando para tentar disputar a vitória desde o começo”, avalia Arthur, que nos últimos dois anos competiu nos Estados Unidos assim como seu irmão mais velho, Matheus Leist.

Arthur Leist e Adilson Morari, chefe de equipe da Motortech

Chefe da equipe Motortech Competições, Adilson Morari destacou a chegada de um dos mais promissores talentos do automobilismo brasileiro para seu time na Stock Light. “Com certeza confiamos muito no talento do Arthur (Leist). Tenho um projeto bem bacana para ele construir agora uma base nas categorias de turismo e desenvolver ainda mais sua promissora carreira”, diz Adilson.

A temporada da Stock Light em 2020 começa no dia 29 de março no circuito misto do Autódromo Internacional de Goiânia.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X