Automobilismo FórmulaKart

Kart – Ricardo Gracia é contratado como piloto oficial da Praga e disputará temporada internacional em 2020

Jovem de 15 anos foi destaque entre os pilotos que correram com a equipe e agora se mudará para a Europa em busca de novas conquistas no kartismo internacional; estreia de Gracia será no WSK Super Master em Lonato na próxima semana

Após fazer boa participação no Torneio de Inverno no final de 2019 com a Praga, o jovem Ricardo Gracia foi contratado pela equipe para a temporada completa de 2020 na Europa. Campeão da Copa Brasil de Kart no ano passado, o piloto de 15 anos se mudará para a Europa em busca de novas conquistas no kartismo internacional.

“É muito gratificante ter uma equipe que acredita bastante no meu trabalho e também importante estar em uma equipe com tanta experiência no kart como a Praga. Será um ano de muito trabalho, mas acredito que colheremos bons resultados no final da temporada. Estou bem empolgado por essa nova fase da minha carreira”, diz Ricardo, que foi campeão brasileiro de kart em 2017.

Gracia vem se consolidando como uma das grandes promessas para o automobilismo brasileiro. Em 2019, o piloto de Birigui (SP) disputou diversas competições europeias como o Mundial de Kart na Finlândia, o Europeu de Kart e o Campeonato Francês. Além disso, Gracia conquistou os títulos do Open e da Copa Brasil de Kart em 2019, acumulando também vitórias no Paulista Light e na Copa Interlagos.

Em 2020, o jovem piloto já tem algumas competições definidas em seu calendário com a Praga, que se impressionou com a rápida adaptação ao kart e com o talento de Gracia. Além do Europeu de Kart, o piloto estará em algumas etapas do WSK, no torneio Champions Of The Future e no Brasileiro de Kart deste ano, que será disputado em sua cidade natal.

Gracia também está focado para o Mundial de Kart, que acontecerá pela primeira vez no Brasil em outubro deste ano também na sua cidade. “Estou muito feliz em disputar tantas competições de altíssimo nível e quero evoluir cada vez mais como piloto. Tenho certeza de que tenho plenas condições de vencer corridas e conquistar pódios, então vamos trabalhar bastante desde já para chegar bem no Mundial de Kart no Brasil”, diz Ricardo, competiu recentemente no Troféu Ayrton Senna de Kart.

O primeiro desafio de Gracia com a nova equipe será na segunda etapa do WSK Super Master, que acontece entre os dias 20 e 23 de fevereiro em Lonato, na Itália.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X