Automobilismo FórmulaF2

F2 – Felipe Drugovich disputará a Fórmula 2 FIA pela equipe holandesa MP Motorsport em 2020

Temporada começa em março, com testes e primeira rodada dupla no Bahrein, como preliminar da Fórmula 1

Depois de disputar uma temporada na Euformula 3 Open e outra na Fórmula 3 FIA, o brasileiro Felipe Drugovich já tem definido o próximo passo de sua carreira no automobilismo internacional. Nesta sexta-feira (3) o piloto anunciou que disputará o Campeonato de Fórmula 2 FIA, o último degrau para todo piloto que tem como objetivo chegar à Fórmula 1.

Felipe Drugovich competirá pela equipe holandesa MP Motorsport, na qual testou há cerca de um mês em Abu Dhabi, no Circuito Yas Marina, três dias após o encerramento da temporada regular da Fórmula 1.

“Será um ano para aprender muito, já que por si só um Fórmula 2 é um carro com um motor bem mais potente. Em 2019 eram 620 hp’s contra os 380 hp’s do Fórmula 3 que eu guiei”, ressalta Drugovich, 19 anos. “Além disso, a Fórmula 2 agora passará a utilizar rodas de 18 polegadas, substituindo as de 13 polegadas que usava até agora. E isso vai mudar bastante o setup do carro”, completa.

A Fórmula 2 terá outros upgrades, como o próprio aumento da potência do motor e também o aumento do downforce. “Isso tornará o meu trabalho de adaptação ainda mais importante, mas, ao mesmo tempo, nivelará um pouco os pilotos recém-chegados como eu com os mais experientes na categoria, o que se aplica também às equipes. E isso certamente poderá me ajudar nesse ano de estreia na Fórmula 2”, destaca o piloto de Maringá (PR).

Felipe Drugovich não esconde sua satisfação e também sua ansiedade pela abertura da temporada, cuja programação inclui um teste coletivo no início de março, no Bahrein, e outro no início de abril, em Barcelona, na Espanha. Entre os dois testes, o piloto paranaense disputará a 1ª etapa do campeonato, nos dias 20 a 22 de março, também em Sakhir, no Bahrein.

“Os testes com a MP Motorsport no início de dezembro passado em Abu Dhabi foram muito positivos”, relembra Felipe Drugovich. “A equipe fez um bom progresso, mas o maior progresso logicamente foi meu, que pude ter meu primeiro contato com o carro. Gostei muito de pilotar um Fórmula 2, é um carro sensacional. Agora é esperar pelo início da temporada, que será muito importante para meu aprendizado e para o meu futuro”, finalizou.

A temporada 2020 da Fórmula 2 FIA terá 12 etapas, todas em regime de rodada dupla e como preliminar da Fórmula 1.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus.

O calendário da Fórmula 2 FIA para 2020:
Testes
1º a 3 de março – Sakhir, Bahrein
7 a 9 de abril – Barcelona, Espanha (ESP)

Campeonato
1ª etapa – 20 a 22 de março – Sakhir, Bahrein
2ª etapa – 01 a 03 de maio – Zandvoort, Holanda
3ª etapa – 08 a 10 de maio – Barcelona, Espanha
4ª etapa – 21 a 23 de maio – Monte Carlo, Mônaco
5ª etapa – 05 a 07 de junho – Baku, Azerbaijão
6ª etapa – 03 a 05 de julho – Spielberg, Áustria
7ª etapa – 17 a 19 de julho – Silverstone, Inglaterra
8ª etapa – 31 de julho a 02 de agosto – Budapeste, Hungria
9ª etapa – 28 a 30 de agosto – Spa-Francorchamps, Bélgica
10ª etapa – 04 a 06 de setembro – Monza, Itália
11ª etapa – 25 a 27 de setembro – Sochi, Rússia
12ª etapa – 27 a 29 de novembro – Yas Marina, Abu Dhabi

 

 

Fonte: KG Com

Foto: Dutch Photo Agency

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X