Automobilismo FórmulaKart

Kart – Revelação do kartismo brasileiro na Europa, Miguel Costa encerra temporada e planeja 2020

Com 10 anos, piloto brasileiro foi campeão italiano entre os novatos e espera conseguir ainda mais conquistas no ano que vem em sua segunda temporada completa na Europa

Jovem talento do kartismo brasileiro no exterior, Miguel Costa encerrou sua primeira temporada completa na Europa. O piloto de 10 anos foi campeão rookie do Italiano de Kart com três vitórias e participou de diversas competições, como o Mundial ROK e o World Series Karting.

“Foi um ano bem especial e de mudanças na minha carreira. Eu competia nos EUA até o ano passado, então passei por um processo de adaptação com os karts aqui da Europa. Fui campeão rookie do Italiano de Kart, fiquei em quinto lugar em Le Mans entre 85 pilotos no Mundial ROK e tenho certeza de que em 2020 nós conseguiremos ainda mais vitórias e conquistas”, diz Miguel, que compete na categoria Mini para pilotos entre 9 e 12 anos.

Miguel faz parte da equipe oficial Kart Republic, que é comandada pelo experiente preparador italiano Dino Chiesa, que foi fundamenta no sucesso de Lewis Hamilton e Nico Rosberg no kartismo, antes deles seguirem carreira para serem campeões mundiais na F1.

Antes de chegar na Europa, Miguel também colecionou conquistas nos EUA na categoria Micro e foi vice-campeão da ROK Cup em 2016 e 2017.

“Foram grandes momentos em 2019, começamos o ano vencendo no Winter Series. Depois cheguei na Europa para correr pela Parolin e não foi como o esperado, então mudamos para a Kart Republic para conseguir estar sempre entre os 10 melhores do mundo na Mini. Foi assim logo em Angerville (França) e também no Italiano de Kart conseguindo vencer baterias na chuva, já que gosto bastante de correr no molhado. Conseguimos mais bons resultados no Mundial ROK e em Le Mans chegamos no top-5. Para fechar os bons resultados, na última etapa do WSK eu consegui chegar no top-10 depois de largar em 21º em uma das minhas melhores corridas da carreira. Um ano muito bom e muitas coisas boas estão por vir para 2020”.

Miguel Costa

Miguel novamente começará o ano competindo nos EUA. “Voltarei aos EUA nesse começo de janeiro para participar do SKUSA Winter Series e logo depois retornaremos à Europa para o restante da temporada. O ano está terminando, mas seguiremos treinando”, diz Costa, que tem patrocínio de Baked Potato e Participa.

O SKUSA será disputado entre os dias 10 e 12 de janeiro no circuito de Homestead, em Miami.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X