AutomobilismoEndurance

Endurance – Stuttgart Motorsport encerra temporada 2019 com terceiro lugar nas 6 Horas de Curitiba

Terceiro lugar na bandeirada e vice-campeã na categoria GT3. Marcel Visconde/Ricardo Mauricio levaram o Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport a mais um Top 3 nas 6 Horas de Curitiba, prova que encerrou neste sábado (21 de dezembro) o Endurance Brasil e foi vencida pela dupla Chico Longo/Daniel Serra. O título ficou com Xandy Negrão/Xandinho Negrão.

Ricardo Mauricio e Marcel Visconde

Mais longa das corridas do Endurance Brasil em 2019, a prova curitibana viu os carros esporte das categorias GT3 e GT3 Light recebendo a bandeirada nos seis primeiros lugares, sobrepujando os protótipos especiais de corrida da categoria P1, muito rápidos mas reconhecidamente menos resistentes. Visconde e Mauricio mantiveram durante toda a corrida um ritmo seguro, conscientes de que os GT3 teriam grandes possibilidades de terminar bem classificados e ganhar posições dos protótipos.

Porsche 911 GT3 R da Stuttgart Motorsport

A dupla da Stuttgart Motorsport, campeã geral do Endurance Brasil em 2017 (a classe GT3 foi criada no ano seguinte), obteve em 2019 sete colocações entre os três primeiros em sua classe em oito provas disputadas. Mesmo com um carro menos potente que seus adversários da GT3, Visconde e Mauricio terminaram em segundo lugar no campeonato em sua categoria. Na classificação final, a ser confirmada pelo Endurance Brasil, Xandy e Xandinho Negrão marcaram 840 pontos, seguidos por Visconde/Mauricio (775), Longo (760), Guilherme Figueirôa/Júlio Campos (710), Daniel Serra (535), Marcos Gomes (310) e André Negrão (125).

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

 

 

 

Fonte: LAP Press

Foto: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X